A LeasePlan e a Arrival estabeleceram um acordo de parceria que dá preferência à gestora de frotas para o renting dos novos comerciais ligeiros elétricos produzidos pela empresa tecnológica.
A LeasePlan e a empresa tecnológica especializada em comerciais elétricos Arrival estabeleceram um acordo, segundo o qual a gestora de frotas será o parceiro preferencial de renting para os veículos produzidos pelo novo fabricante.
O acordo de vendas prevê uma encomenda inicial de três mil veículos, devendo ser concluído no terceiro trimestre de 2021.
Para a LeasePlan, esta parceria procura dar resposta de forma responsável ao crescimento das compras online, minimizando o impacto ambiental causado pelos veículos de entrega.
"Estou entusiasmado por ser parceiro da Arrival, o que permitirá à LeasePlan entregar alguns dos veículos comerciais ligeiros elétricos (eVCL) mais ecológicos, limpos e verdadeiramente inovadores para os nossos clientes", afirma Tex Gunning, CEO da LeasePlan. "Juntos vamos revolucionar o mercado de eVCL em rápido crescimento e fazer com que as entregas de emissões zero façam parte do Novo Normal", adianta.
Acelerar expansão global
Por sua vez, Avinash Rugoobur, presidente da Arrival, refere este acordo com a maior empresa mundial de Car-as-a-Service permitirá à nova tecnológicas "aprofundar e expandir a sua presença a nível global", trabalhando com a gestora de frotas para trazer os melhores produtos possíveis aos seus clientes e, por sua vez, ajudá-los a alcançar os seus próprios objetivos de sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM
LeasePlan lança solução de renting para prazos curtos
"A Arrival está entusiasmada por estabelecer uma parceria com uma empresa que lidera a "aceleração" para a transição para veículos com emissões zero, oferecendo mobilidade sustentável e ar mais limpo às cidades de todo o mundo. Isto mostra que o método da Arrival é verdadeiramente revolucionário e pode ser implementado em múltiplos locais rapidamente", garante Avinash Rugoobur.
A Arrival pretende contribuir para a aceleração da adoção massiva de veículos elétricos à escala global, com a produção de veíulos comerciais acessíveis, com um custo total de propriedade (TCO) substancialmente mais baixo. O novo fabricante considera que será possível graças ao novo método único de conceção e produção da Arrival em microfábricas rapidamente escaláveis que utiliza as tecnologias internas da empresa, incluindo materiais, software, hardware e robótica.