Para acelerar a transição para uma mobilidade com emissões zero, o CEO da LeasePlan apelou aos governos para melhorarem a oferta de infraestruturas de carregamento para veículos elétricos em todo o mundo.
A gestora de frotas LeasePlan apelou aos governos de todo o mundo para melhorarem a oferta de infraestruturas de carregamento para veículos elétricos.
O pedido foi efetuado pelo CEO Ted Gunning no âmbito do Dia Mundial de Veículo Elétrico, um campanha mundial destinada a acelerar a transição para veículos de emissões zero em todo o mundo.
"A LeasePlan e os nossos clientes querem avançar mais rapidamente para os veículos elétricos, mas a falta de infraestruturas de carregamento suficientes a nível mundial é um grande obstáculo", afirma Ted Gunning, CEO da LeasePlan.
"Os governos de todo o mundo têm de acelerar agora e dar resposta à procura de mobilidade com emissões zero, investindo numa infraestrutura de carregamento público abrangente, e incentivando a colocação de postos de carregamento privados em casas e escritórios", acrescenta o executivo de topo da gestora de frotas.
"Esta é a altura de assumirmos: esta falta de ação está a atrasar-nos. Só se os governos se organizarem em torno de infarestruturas de carregamento é que poderemos cumprir os nossos compromissos climáticos, limpar o nosso ar sujo e recuperar o que temos perdido. Todos precisamos de falar, para que o novo normal possa ser um normal verde".
Compromissos de descarbonização
A LeasePlan comprometeu-se a atingir as zero emissões líquidas da sua frota total até 2030. A gestora de frotas também é um parceiro fundador da iniciativa EV100 do The Climate Group, lançada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2017, para promover a adopção de VE entre as maiores empresas do mundo.
A implementação pan-europeia da sua solução para veículos elétricos é um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da LeasePlan.
LEIA TAMBÉM
O exemplo do Porto na mobilidade elétrica
Lançada na UN COP23 em 2017 e agora disponível em 12 países, a oferta tudo-em-um para VE da LeasePlan inclui tudo o que é necessário para o arranque elétrico, incluindo o acesso a pontos de carregamento pessoal em casa e no trabalho.
As novas encomendas de veículos elétricos e híbridos plug-in aumentaram para 13,8% no segundo trimestre de 2020.
A LeasePlan também entrou no mercado da energia com o lançamento de uma solução de carregamento inteligente, que permite aos clientes poupar dinheiro e reduzir o seu uso de energia origem não renovável.
A gestora de frotas lançou duas "Green Bonds" que estão a ser utilizadas para ajudar a financiar e refinanciar a crescente carteira de veículos elétricos a bateria (BEV).
Outra aposta da LeasePlan passa por acelerar a transição dos veículos dos funcionários para propulsão elétrica até 2021 (ou assim que as condições locais o permitam).
Em 2019, os Países Baixos tornam-se o primeiro país LeasePlan a fazer uma transição completa para emissões zero.