Equipado com um motor elétrico síncrono de imans permanentes totalmente desenvolvido pela Leapmotor, o fornecimento de energia elétrica esta a cargo de uma bateria de 37,3 kWh. Uma capacidade que na cidade consegue estender a autonomia até aos 395 Km, graças a um poder regenerativo que nos surpreendeu aquando do contacto que tivemos na sua apresentação europeia nos arredores de Milão.
Parte desse desempenho deve-se à gestão inteligente da bateria que utiliza tecnologia baseada na cloud de forma a monitorizar o estado da bateria em tempo real de forma a garantir que esta trabalha à temperatura ideal.
A potência de 95 cv e um binário de 158 Nm tornam a utilização deste pequeno carro elétrico agradável graças à possibilidade de eleger três modos de condução desde o modo Eco que otimiza a regeneração de forma a maximizar a eficiência energética até ao modo Sport, passando pelo modo Standard.
Com um carregador a bordo de 6,6 kW é possível carregar a bateria em cerca de 3,5 horas enquanto num posto em corrente contínua é possível fazer o mesmo carregamento em apenas 36 minutos.
Munido de inúmeros sistemas de segurança este modelo apresenta um nível de qualidade que nos surpreendeu positivamente e que se reflete em múltiplos aspetos nomeadamente no comportamento dinâmico.