Com os fãs da marca britânica há muito a desesperar pelo sucessor do icónico F1 GTR, a McLaren decidiu dar-lhes, agora, uma espécie de prenda de consolação, com a apresentação de uma edição especial e exclusiva, desenvolvida em colaboração com a Lanzante, a será dado o nome de Lanzante LM 25. E do qual, sublinhe-se, só serão produzidos sete unidades!
Numa altura em que a McLaren comemora 25 anos sobre a vitória do McLaren F1 GTR na edição de 1995 das 24 Horas de Le Mans, o fabricante de Woking decidiu celebrar o facto, anunciando uma prenda muito especial, desenvolvida em conjunto com a empresa especializada em restaurações e que também está envolvida na competição automóvel, Lanzante.
LEIA TAMBÉM
Foi há 25 anos. McLaren comemora vitória em Le Mans com 720s especial
Contudo, desengane-se quem possa pensar que esta celebração será feita recuperando uma qualquer unidade do saudoso F1 GTR; pelo contrário, o momento será assinalado, segundo as últimas informações, com aquilo que de mais moderno - ou quase -, a McLaren tem, transformado de forma a tornar-se uma máquina mais radical - o McLaren Senna.
Já de si um modelo particularmente exclusivo, certo é que, estes Lanzante LM 25, serão ainda mais exclusivos, já que o preparador prevê fabricar apenas sete unidades. Sendo que, embora os aspectos técnicos ainda estejam por conhecer, o mais certo é que, estes Senna transformados, venham a ser ainda mais arrebatadores!
Para já, aquilo que existe, é o anúncio, feito pela própria McLaren, através da sua conta de Instagram. Sendo que, mesmo sem confirmação, as expectativas apontam para que estas novas e exclusivas propostas anunciem ainda mais potência que os 800 cv que o Senna promete de fábrica, a par de novos argumentos aerodinâmicos, menos peso, além de uma estética ainda mais arrasadora.
De resto a justificar tais expectativas, surge o histórico da Lanzante, preparador que teve a seu cargo o McLaren F1 GTR n.º 59 que venceu a mais famosa corrida de resistência do mundo, e que também já deu ao mundo alguns dos maiores monstros das pistas com o emblema McLaren, como foi o caso do P1 LM, do P1 GT Longtail e, mais recentemente, do P1 GTR-18.