O bloco1,5L TAG Turbo V6, que foi utilizado nos McLaren de pilotos como Alain Prost e Niki Lauda, foi escolhido para a utilização de motores F1 no Porsche 930 pela preparadora Lanzante Nos anos 80, quando a Porsche ainda fornecia motores à Fórmula 1, teve uma excelente ideia. As criativas mentes da marca lembraram-se de pegar no bloco 1,5L TAG Turbo V6 e colocá-lo no Porsche 930. Algo que, surpreendentemente, foi possível fazer praticamente sem ter de fazer mais alterações mecânicas ou na carroçaria. Ora, as boas ideias são para replicar, e foi isso mesmo que a preparadora Lanzante decidiu fazer. Aproveitando a sua proximidade com a McLaren, decidiu fazer uma nova série de 11 modelos em que surgem motores de F1 no Porsche 930. Antes de mais, é preciso referir a relação "preferencial" que a Lanzante tem junto da McLaren e que lhe permitiu avançar com este projeto. Afinal, trata-se da mesma empresa que converte os P1 GTR das pistas em versões homologadas para estrada, num incrível trabalho que já lhe mostrámos aqui na Turbo. Depois, há que dizer o que tem este motor de tão importante. Trata-se de um motor da Porsche desenvolvido para a Fórmula 1, que equipou os carros da McLaren entre 84 e 87, conquistando um total de 26 vitórias em 68 provas. E esteve ao dispor de alguns dos mais famosos nomes de sempre da F1, como Niki Lauda, Keke Rosberg e Alain Prost. Este será o bloco que vai agora surgir nesta série. Os motores de F1 no Porsche 930 vão permitir obter uma potência próxima dos 750cv. Este foi o valor já antes indicado pela McLaren Heritage, pois não existem dados oficiais para as especificações destes blocos. E isso significa ter um 930 com mais poder de fogo do que os atuais 911 GT2 RS e 935 Moby Dick. Para terminar, deixamos aqui uma curiosidade, que é o facto do Tag 1.5 da Porsche ter uma potência similar... ao V6 Tag Heuer utilizado atualmente pela Red Bull.