Continuação da estratégia de recuperação de modelos emblemáticos do passado, a divisão de clássicos da Land Rover acaba de anunciar a produção de 25 unidades do Defender Works V8 Trophy que fez história no Land Rover Trophy. Sendo que, com a aquisição de uma destas unidades, o cliente ganha ainda a presença num evento de aventura que terá lugar no cenário de testes da marca.
Apresentados como um tributo ao legado explorador do emblemático Defender 4x4, estas 25 unidades apresentar-se-ão redesenhadas pela equipa da Land Rover Classic, incorporando, além de um motor V8 5.0 atmosférico a gasolina de 405 CV, caixa automática ZF de oito velocidades, travões reforçados e kit de maximização de comportamento.
Propostas, tanto na versão curta (90), como longa (110 Station Wagon), as unidades exibirão, ainda, um acabamento no tom exclusivo Eastnor Yellow, com detalhes em Narvik Black e jantes em aço de elevada resistência, na cor da carroçaria.
Quanto ao equipamento adicional destinado ao todo-o-terreno, inclui um guincho dianteiro, rollbar externo, porta-bagagens de tejadilho, proteções inferiores, barra de proteção dianteira, entrada de ar elevada, refletores e pneus especiais para lama.
LEIA TAMBÉM
Land Rover Defender Works V8 – O mais veloz de sempre
Passando ao habitáculo, o Land Rover Defender Works V8 Trophy apresenta um interior revestido, integralmente, em couro Windsor, além de incorporar bancos desportivos Recaro com costuras contrastantes amarelas e um relógio Land Rover Trophy desenhado por Elliot Brown.
De salientar, ainda, que, os clientes que vierem adquirir uma destas 25 unidades, receberão igualmente um convite para participar numa aventura exclusiva de três dias no Castelo de Eastnor, em Herefordshire, Reino Unido. E que é também o simbólico cenário de desenvolvimento, testes e formação todo-o-terreno da Land Rover.
Para estes clientes, será, também e segundo a marca britânica, a primeira vez que se irão sentar aos comandos dos seus veículos.
"O Land Rover Defender sempre foi mais do que um veículo", comenta, no mesmo comunicado, o director da Land Rover Classic, Dan Pink, recordando que o modelo tornou-se "célebre por conseguir superar qualquer obstáculo graças à sua capacidade de engenharia, e compatibilidade para expedições e competições todo-o-terreno".
Competição com formação
Com o seu regresso e a realização de um novo Land Rover Trophy, o modelo "irá voltar a disponibilizar tudo isto a outra geração de aventureiros", conclui o mesmo responsável.
De resto, a Land Rover promete, ainda, realizar sessões individuais, levadas a cabo por especialistas, para que os clientes possam desenvolver capacidades e técnicas de condução extrema, no seu próprio veículo, antes de serem colocados à prova, na competição propriamente dita.
Os participantes irão competir e lutar diversos galardões, incluindo um grande prémio para a pessoa que liderar a classificação geral, que será anunciada dentro de alguns meses.
A terminar, referir apenas que as duas versões do Defender Works V8 Trophy, com distância entre eixos de 90 e 110 polegadas, poderão ser encomendadas diretamente à Land Rover Classic, com preços desde 195.000 £ (versão 90 no Reino Unido), pouco mais de 222 mil euros à cotação atual.