Depois dos motores térmicos. Land Rover Defender também já é PHEV

Depois das motorizações térmicas, a Land Rover acaba de dar a conhecer a primeira versão híbrida plug-in do Defender, denominada P400e.

Depois das motorizações exclusivamente térmicas, a Land Rover acaba de dar a conhecer a primeira e nova versão híbrida plug-in do novíssimo Defender. A qual, denominada P400e, consegue circular até 43 km sem quaisquer emissões.

Adoptando uma solução semelhante às já aplicadas no Land Rover Discovery e Range Rover Evoque, o Land Rover Defender P400e tem por base um quatro cilindros 2.0 litros Turbo a gasolina, a debitar 300 cv de potência. Ao qual se junta, depois, um motor elétrico e uma bateria de 19.2 kWh, a garantirem mais 143 cv, perfazendo, assim, uma potência total de 404 cv.

Graças a esta solução, o Defender híbrido plug-in consegue, não somente acelerar dos aos 100 km em apenas 5,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 209 km/h, como também circular, em modo exclusivamente elétrico e sem emissões, durante cerca de 43 quilómetros.

O Land Rover Defender 110 P400e
O Land Rover Defender 110 P400e

Resultado, igualmente, desta motorização híbrida, o todo-o-terreno britânico consegue anunciar um consumo combinado de 3,3 l/100 km, sinónimo de uma média de emissões de CO2 de 74 g/km.

Quanto ao carregamento das baterias, a Land Rover garante que, recorrendo a um posto de carregamento rápido com potências até 50 kW, será possível recuperar até 80% da capacidade máxima da bateria, em cerca de 30 minutos.

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"O Land Rover Defender P400e híbrido plug-in consegue equilibrar, de forma perfeita, a performance, com o consumo de combustível e a capacidade offroad elétrica", comentou o responsável máximo pelo departamento de motores, Ian Gray.

Ainda sobre esta nova versão Defender, referir que é proposto, de série e entre outros equipamentos, com jantes de 20" e suspensão eletrónica a ar. Podendo ser encomendado, tanto com cinco, como com seis, lugares.

Um novo Diesel seis cilindros...

Igualmente acabado de chegar ao Defender, é um novo seis cilindros 3.0 litros Diesel, com tecnologia Mild Hybrid (MHEV - Mild-Hybrid Electric Vehicle), a que acresce ainda um novo sistema de tracção integral inteligente (Intelligent All-Wheel Drive system).

Com a designação comercial D300, este novo Diesel anuncia uma potência máxima de 300 cv e um binário de 650 Nm, para garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos.

O Land Rover Defender 90 X-Dynamic
O Land Rover Defender 90 X-Dynamic

Concebido para substituir o anterior quatro cilindros, este novo Diesel vem provocar alterações, igualmente, nas designações comerciais, com o Defender a passar a ostentar as siglas D200 e D250, ao invés das anteriores D200 e D240.

... a juntar a um novo nível de equipamento

Finalmente e a juntar às novidades já citadas, a introdução de um novo nível de equipamento, que em termos de oferta deverá posicionar-se entre o Defender e o Defender X, denominado X-Dynamic.

Land Rover Defender 90 X-Dynamic

Prometendo um ar mais "duro", o Defender X-Dynamic destaca-se pelas aplicações exteriores na cor Silicon Satin, conjugada com o Satin Dark Grey aplicado nas jantes e o Narvik Black nas capas dos retrovisores, cavas das rodas e zonas inferiores dos pára-choques e flancos.

Tudo isto, a juntar a novas cores e opcionais, que vêm acentuar a capacidade de personalização do novo Defender...

A bagageira do Land Rover Defender 90 X-Dynamic
A bagageira do Land Rover Defender 90 X-Dynamic

Preços a partir de 88 180,30 euros... a gasóleo

Em Portugal, , o novo Land Rover Defender 90 é, para já, proposto com os dois motores quatro cilindros 2.0 litros a gasóleo - D200 e D240 - e outros dois a gasolina - P300 e P400 -, e com preços que, no caso do Diesel, começam nos 88 180,30 euros. A gasolina, o valor de entrada é 81 812,95€.