Land Rover Defender Octa oferece prestações de supercarro

Defender Octa é o todo-o-terreno mais radical, potente que a Land Rover já produziu, permitindo oferecer prestações de um supercarro.

O Defender Octa é o todo-o-terreno mais radical, potente e capaz que a Land Rover já produziu, permitindo oferecer prestações ao nível de um supercarro. Preço já é conhecido para Portugal.

A Land Rover vai reforçar a oferta do Defender com a nova versão mais extrema Octa que foi revelada dias antes da sua estreia dinâmica no Festival de Velocidade de Goodwood.

A principal novidade consiste na sua linha cinemática. Enquanto o Defender V8 utuliza um motor V8 de 5,0 litros com supercharger, o Octa recebeu um V8 biturbo de 4,4 litros com tecnologia híbrida suave da BMW que desenvolve uma potência de 635 cv e um binário de 750 Nm, que pode aumentar até 800 NM com o launch control ativado.

Em linha reta, este SUV necessita apenas de 3,8 segundos para acelerar até aos 100 km/h, passando a ser o Defender mais rápido de sempre, Contudo, o Defender nunca foi conhecido pelas suas prestações em estrada, mas, sim, em todo-o-terreno e esta versão Octa mantém-se fiel a essa tradição.

O novo Defender Octa viu a altura ao solo aumentar 2,8 centímetros face aos restantes modelos da gama e as vias alargaram em 6,8 centímetros. Esta versão vem equipada com amortecedores mais longos e duros para melhorar a articulação das rodas e vem equipado a nova tecnologia de suspensão 6D Dynamics.

Aquela configuração consiste em amortecedores semi-ativos com ligação hidráulica continuamente variável, que, segundo a Land Rover, permitem reduzir as oscilações e adornamento da carroçaria, melhorando a articulação em todo-o-terreno.

Nova tecnologia de suspensão

A marca britânica também dotou o novo modelo com um sistema que deteta automaticamente o tipo de superfície em que se encontra o veículo e faz a otimização em função da mesma.

Os condutores pode ajustar manualmente as configurações da direção, do acelerador e da suspensão. Existe igualmente um novo modo denominado "Octa", que ativa o launch control de fora de estrada, ajustando o ABS para ser mais eficaz em superfícies com piso solto.

O Defender Octa conta com os mesmos modos Terrain Response presentes nos restantes modelos da gama, incluindo Areia, Lama e Terra, Areia e Rocha.

Visual marcante

O alargamento das vias permite reconhecer imediatamente esta nova versão face aos restantes modelos Defender. Entre os traços distintivos destaque para os pneus Goodyear Advanced All-Terrain de 33", cavas das rodas alargadas, grelha frontal revista e um novo pára-choques traseiro com quatro saídas de escape.

Todos os Defender Octa vêm com dois tons de pintura da carroçaria, com tecto tecto e portão traseiro em Narvik Black.

As alterações continuam no habitáculo, estando disponíveis duas opções Ultrafabric, mas de série o Octa oferece revestimento em pele com inserções têxteis Kvadrat. Os técnicos da Land Rover também desenharam novos bancos para este modelo e instalaram um novo sistema de audio.

LEIA TAMBÉM
A par de novo V8. Land Rover Defender 130 ganha luxo com versão Outbound

O Land Rover Defender Octa já está disponível para encomenda no nosso país com preços a partir de 244 262 euros.