Lançado inicialmente na versão 110, o Land Rover Defender apresenta-se agora na variante 90, também já disponível em Portugal. Os preços começam nos 81.812€, contra os 89.187€ de entrada para o Defender 110.
Versão mais curta na nova gama Defender, o Defender 90 passa a estar disponível, entre nós, com seis níveis de equipamento: Standard, S, SE e HSE, além da First Edition, disponível apenas com as motorizações a gasolina e Diesel mais potentes, e da topo de gama X – destinada apenas ao motor mais potente… a gasolina.
De resto e quanto a motorizações, uma oferta suportada em apenas um único motor a gasolina e outro a gasóleo, ainda que, com cada um, a ser proposto, não com apenas, mas com dois níveis de potência.
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Começando pela oferta Diesel, um quatro cilindros 2,0 litros biturbo a gasóleo, que tanto pode ter 200, como 240cv de potência, com a diferença a fazer-se notar igualmente na designação comercial – ao primeiro, foi dado o nome de D200, ao passo que o segundo assume a denominação comercial de D240.
A gasolina, um seis cilindros 3,0 litros, que tanto pode ter 300cv e 400 Nm de binário, como 400cv e 550 Nm de binário. Sendo que, ao primeiro, foi dada a designação comercial P300, enquanto o segundo é conhecido como P400. Tendo ainda uma aliciante extra: é o único, até ao momento, a beneficiar de um sistema micro-híbrido de 48V.
De referir ainda que, qualquer uma destas motorizações, surge, de série, conjugada não somente com tração integral permanente, como também com caixa automática de oito velocidade.
Lá mais para a frente no ano, está igualmente prevista a disponibilização de uma variante PHEV, sinónimo de motor elétrico híbrido plug-in, além das versões comerciais, tanto do 110, como do 90.
Habitabilidade (também) é argumento
Embora com uma carroçaria mais curta, o Defender 90 anuncia, ainda assim, uma habitabilidade capaz de albergar até seis ocupantes, graças a um inovador banco auxiliar central, colocado na parte dianteira. Argumento a que junta ainda, por exemplo, o sistema de infoentretenimento Pivi da marca, atualizável via wireless.
Opcionalmente, o Defender 90 pode ainda ser enriquecido com um dos quatro pacotes disponibilizados: Explorer, Adventure, Country e Urban. Este último, a diferenciar-se por incluir um protetor inferior dianteiro e protetor do degrau traseiro brilhante, pedais metálicos brilhantes e capa de proteção para o pneu sobresselente. Opção que, acrescenta o fabricante, terá sido a mais escolhida, nas encomendas do Defender 110.
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A partir de 82 mil euros
Finalmente e quanto a preços, o Land Rover Defender 90 apresenta em Portugal a partir dos 81.812€, versão P300 a gasolina com nível de equipamento de entrada, ao passo que o Diesel – D200 -, começa nos 88.180€. Chegando aos 105.211€, quando com o nível de equipamento HSE.
Equipado com a variante mais potente da oferta Diesel, o D240, preços a partir de 92.508€ (Standard), terminando nos 109.600€ do First Edition.
Já a gasolina, os já referidos 81.813€ para o P300 Standard, com o HSE a custar 98.463€, ao passo que o P400 Standard é disponibilizado por 83 861€, terminando nos 117.765€ da versão X.
Defender 110 começa nos 89.187€
Falando do Land Rover Defender 110, preços de aquisição a partir de 95.555€, com o mesmo D200, mas com nível de equipamento HSE, a custar 112.271€. Sendo que o D240 orça entre os 99882€ (Standard) e os 115.940€ (First Edition).
Com motorização a gasolina, P300 a partir de 89.187€ (Standard), até 106.098€ (HSE), enquanto o P400 começa nos 90.558€ (Standard), terminando nos 121.809€ (nível de equipamento X).