Com apresentação oficial agendada apenas para o próximo mês de fevereiro, o futuro Lancia Ypsilon acaba de ser "apanhado" numa sessão de fotos promocionais em Itália, as quais vieram revelar o próximo utilitário italiano em toda a sua glória. E que glória, apetece dizer!…
O momento foi, de resto, divulgado, não apenas por um, mas por vários utilizadores das redes sociais, como é caso do proprietário da conta de Instagram 'Ansamotori' e do utilizador de Facebook 'Masera'. Os quais acabam de proporcionar-nos a oportunidade de ver, pela primeira vez, um modelo que, a fazer fé nas imagens e apesar das semelhanças com o "primo" Peugeot 208, parece querer recuperar para a Lancia muita da sua anterior glória!
Envergando uma bonita tonalidade azul escura como cor exterior, conjugada com vários detalhes em preto, o Lancia Ypsilon que serve de protagonista nas fotos que aqui respeitosamente reproduzimos confirma, ainda, a presença da barra de luz frontal em LED, dividida por um pequeno elemento central colocado na vertical e que decorre da palavra "Lancia" aplicada junto ao capot.
LEIA TAMBÉM
A par das primeiras fotos-espia. Lancia divulga o quarto teaser do futuro Ypsilon EV
Ao mesmo tempo, os faróis dianteiros surgem numa posição mais baixa e logo acima das entradas de ar verticais, enquanto, ao centro do pára-choques, figura uma grelha de cor negra.
A mesma cor negra, embora com um acabamento brilhante, sobressai nas jantes com elementos prateados, fazendo ainda parte das cavas das rodas, dos grossos pilares C, do spoiler de tejadilho e da barra transversal que atravessa o portão traseiro e recebe o nome da marca italiana. Além de interligar os característicos farolins redondos inspirados no icónico Lancia Stratos.
As fotos publicadas por estes utilizadores nas redes sociais acabam revelando, igualmente, um pouco daquilo que será o interior do Ypsilon, onde os elementos mais marcantes serão, sem dúvida, o painel de instrumentos digital e o enorme ecrã de infoentretenimento, além de uma peculiar consola central redonda, posicionada entre os bancos.
A terminar, recordar que a Lancia anunciou já que pretende comercializar este novo Ypsilon com sistemas de propulsão híbrido e 100% elétrico, este último, praticamente decalcado da solução que já está disponível noutros modelos do grupo Stellantis, como é o caso do Peugeot e-208 ou do Jeep Avenger.
Basicamente, trata-se de um trem de força composto por um só motor elétrico, a anunciar qualquer coisa como 146 cv de potência, e que é apoiado por uma bateria de 51 kWh úteis, capaz de garantir autonomias acima dos 400 quilómetros.