É o renascimento em curso. Inaugurado o primeiro showroom da nova Lancia

A Lancia dá mais um passo no seu renascimento internacional, com a inauguração do primeiro showroom com a nova identidade corporativa da marca

Em pleno processo de renascimento, a italiana Lancia acaba de dar mais um passo neste seu regresso, com a abertura do primeiro showroom, com a nova Identidade Corporativa da marca. Neste caso e como não poderia deixar de ser, em Itália, na cidade da Moda, Milão.

A inauguração deste primeiro espaço expositivo, com a nova Identidade Corporativa que os responsáveis da Lancia esperam ver implementada em metade da rede comercial italiana, até ao final deste ano, é, de resto, uma espécie de tiro de partida para a abertura de espaços similares, "dentro de um ano [...], noutros países", pode ler-se no comunicado divulgado.

Concretizada dentro dos prazos previstos, esta transformação permitirá, também, que o lançamento do novo Ypsilon, agendado para meados de 2024, aconteça já sob a nova imagem da marca italiana.

O renascimento da Lancia, também em termos de imagem, acaba  de inciar-se... em Itália
O renascimento da Lancia, também em termos de imagem, acaba de inciar-se... em Itália

Quanto ao showroom propriamente dito, a Lancia defende que incorpora todos os valores fundamentais do fabricante, colocando um ênfase especial na elegância italiana, assim como naquele que é o novo logótipo e lettering da marca. Não abdicando, igualmente e já no interior do espaço, de um ambiente acolhedor, proporcionado através de "materiais inovadores, atenção ao detalhe e pelos tons elegantes", pode ler-se no mesmo comunicado.

Nos restantes mercados europeus a partir de 2024

Quanto aos próximos passos, a marca italiana revela que o projecto de renovação do modelo de distribuição terá continuidade ao longo do segundo trimestre de 2023, em outras cidades italianas, devendo ficar concluído, durante o primeiro trimestre de 2024

LEIA TAMBÉM
Caso sério de longevidade. Lancia Ypsilon renova-se… mais uma vez!

Fora das fronteiras de Itália, o processo arrancará nesse mesmo trimestre de 2024, sendo que, o objectivo, passa por chegar a meados desse mesmo ano com um total de 70 pontos de venda, em mais de 60 cidades europeias. Onde, de resto, a marca estará lado-a-lado com as restantes marcas premium da Stellantis.

Os novos showrooms da Lancia prometem ser espaços acolhedores e cheios de estilo
Os novos showrooms da Lancia prometem ser espaços acolhedores e cheios de estilo

Aliás e especialmente no que diz respeito aos mercados fora de Itália, a estratégia da Lancia passa, também, por uma forte aposta nas vendas online.