Parte do plano Dare Forward. Lancia anuncia regresso a Portugal em 2024

A Lancia acaba de anunciar o seu regresso a Portugal, já no primeiro semestre de 2024, juntamente com o novo Ypsilon.

Integrada na nova estratégia de internacionalização apontada aos mercados europeus, a Lancia acaba de anunciar o seu regresso a Portugal, já no primeiro semestre de 2024. Um regresso que se fará em conjunto com o lançamento do novo Ypsilon.

O anúncio do retomar da atividade em Portugal foi feito, através de comunicado oficial, divulgado através dos canais do grupo Stellantis, hoje em dia o proprietário da marca italiana, e com declarações do Brand Manager da Lancia Portugal, o português David Correia.

"Hoje é um dia especial, pois a Lancia está de volta a Portugal!", afirma o responsável, destacando ser "um privilégio para nós estarmos incluídos na primeira lista de países que farão parte do renascimento da Lancia".

O Lancia Pu+Ra HPE Concept é a primeira criação da nova Lancia
O Lancia Pu+Ra HPE Concept é a primeira criação da nova Lancia

Quanto à estratégia de implementação, o responsável da Lancia para o nosso País avança que "vamos concentrar-nos nas maiores cidades portuguesas, entre elas Lisboa e Porto, onde se concentram os maiores mercados e o maior potencial de futuros clientes Lancia."

Vale a pena recordar que esta entrada decorre no novo plano estratégico 'Dare Forward' desenhado pela casa-mãe Stellantis e que procura, segundo pode ler-se no comunicado, "tornar a Lancia uma marca credível, respeitada e desejável no mercado premium europeu, assente em três pilares fundamentais: eletrificação, qualidade e sustentabilidade".

LEIA TAMBÉM
Lancia Pu+Ra HPE é o manifesto do início de uma nova era

A par deste objectivo, o plano, com uma execução temporal a 10 anos, prevê a introdução de três novos modelos, um a cada dois anos, já a partir de 2024, altura em que será desvendado o novo Ypsilon. Proposta que, apesar do nome, deverá ser um carro totalmente novo e diferente, do atual citadino que já só é comercializado em Itália.

A partir de 2026, a Lancia tem a ambição de passar a apresentar apenas veículos 100% elétricos, sendo que, cumpridos mais dois anos, em 2028, o objectivo passa por comercializar unicamente veículos elétricos.