Com os ralis na mira. Lancia recupera emblema HF para versões desportivas

Depois da entrada da própria marca numa nova era, eis que Lancia dá também a conhecer o renascimento do logótipo HF, apostado na performance

Depois da entrada da própria marca numa nova era, eis que Lancia dá também a conhecer o novo logótipo HF, para utilização nas próximas versões de alta performance do fabricante. Com as quais a marca de Turim antevê, inclusivamente, um regresso aos ralis…

Originalmente apresentado em 1960, juntamente com a criação do 'Lancia Hi-Fi', clube exclusivo para os clientes mais fiéis da marca italiana, o logótipo HF acabou sendo adoptado, já em 1963, pela Squadra Corse Lancia, liderada por Cesare Fiorio. Regressando, agora, reinterpretado, segundo o fabricante, de "uma forma moderna", mais contemporânea, em linha com aquilo que a marca chama de 'Progressive Classic .

Recuperando, tanto o pequeno elefante, como o acrónimo HF, a Lancia destaca ainda as cores escolhidas para o emblema e que são as do logótipo oficial do Fulvia Coupé de 1966. Com a inclinação a remeter para a "velocidade e radicalizado".

O novo emblema HF
O novo emblema HF

Ainda sobre o pequeno elegante, a marca italiana recorre a uma memória entre a realidade e a lenda para afirmar que, já em 1953, Gianni Lancia, filho e Vincenzo Lancia e director do fabricante de automóveis entre 1949 e 1953, teria como amuleto da sorte um pequeno elefante. 

LEIA TAMBÉM
Napolitano sem medos. Lancia quer ser tão rentável como a Mercedes

Ao paquiderme estaria ligada a ideia de que, uma vez lançados em corrida, estes animais tornam-se praticamente imparáveis. Isto, ao mesmo tempo que, encarados à luz da mitologia oriental, os elefantes são também vistos como símbolo de boa sorte e de vitória, desde que representados com a tromba estendida para a frente.

Ypsilon será o primeiro

Quanto à estreia do novo logótipo, o construtor anuncia, desde já, que terá lugar naquele que é o primeiro modelo da nova Lancia, o elétrico Ypsilon, e, mais concretamente, numa igualmente estreante versão HF - marcada, entre outros aspectos, por um posicionamento mais desportivo, de suspensão rebaixada e vias mais largas, além de com propulsão 100% elétrica, a anunciar 240 cv de potência, assim como capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos.

Lancia Ypsilon EV
Lancia Ypsilon EV

De resto, a Lancia refere, ainda, que o emblema HF passará a figurar em todas as futuras versões de alta performance da marca, sendo que, no caso do Ypsilon HF, as previsões são de que possa chegar ao mercado já em 2025.

Competição no horizonte

"Por ocasião da estreia do filme 'Race for Glory' nas principais salas de cinema italianas, tenho o prazer de revelar o novo logótipo HF, o qual fará a sua estreia no novo Lancia Ypsilon HF, antes de ser utilizado nas futuras versões de alta performance da marca", anunciou, em comunicado, o CEO da Lancia, Luca Napolitano. Assumindo, inclusivamente e na sequência do lançamento desta vertente mais emocional da nova Lancia, o regresso à competição automóvel, à imagem de outras eras.

Luca Napolitano, ao lado do novo Ypsilin. Foto: FabioFerrari/LaPresse
Luca Napolitano, ao lado do novo Ypsilin. Foto: FabioFerrari/LaPresse

"Voltaremos aos Ralis? Estamos a trabalhar nisso", sentenciou o mesmo responsável.

Depois da entrada da própria marca numa nova era, eis que Lancia dá também a conhecer o novo logótipo HF, para utilização nas próximas versões de alta performance do fabricante. Com as quais a marca de Turim antevê, inclusivamente, um regresso aos ralis…

Originalmente apresentado em 1960, juntamente com a criação do 'Lancia Hi-Fi', clube exclusivo para os clientes mais fiéis da marca italiana, o logótipo HF acabou sendo adoptado, já em 1963, pela Squadra Corse Lancia, liderada por Cesare Fiorio. Regressando, agora, reinterpretado, segundo o fabricante, de "uma forma moderna", mais contemporânea, em linha com aquilo que a marca chama de 'Progressive Classic .

Recuperando, tanto o pequeno elefante, como o acrónimo HF, a Lancia destaca ainda as cores escolhidas para o emblema e que são as do logótipo oficial do Fulvia Coupé de 1966. Com a inclinação a remeter para a "velocidade e radicalizado".

O novo emblema HF
O novo emblema HF

Ainda sobre o pequeno elegante, a marca italiana recorre a uma memória entre a realidade e a lenda para afirmar que, já em 1953, Gianni Lancia, filho e Vincenzo Lancia e director do fabricante de automóveis entre 1949 e 1953, teria como amuleto da sorte um pequeno elefante. 

LEIA TAMBÉM
Napolitano sem medos. Lancia quer ser tão rentável como a Mercedes

Ao paquiderme estaria ligada a ideia de que, uma vez lançados em corrida, estes animais tornam-se praticamente imparáveis. Isto, ao mesmo tempo que, encarados à luz da mitologia oriental, os elefantes são também vistos como símbolo de boa sorte e de vitória, desde que representados com a tromba estendida para a frente.

Ypsilon será o primeiro

Quanto à estreia do novo logótipo, o construtor anuncia, desde já, que terá lugar naquele que é o primeiro modelo da nova Lancia, o elétrico Ypsilon, e, mais concretamente, numa igualmente estreante versão HF - marcada, entre outros aspectos, por um posicionamento mais desportivo, de suspensão rebaixada e vias mais largas, além de com propulsão 100% elétrica, a anunciar 240 cv de potência, assim como capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos.

Lancia Ypsilon EV
Lancia Ypsilon EV

De resto, a Lancia refere, ainda, que o emblema HF passará a figurar em todas as futuras versões de alta performance da marca, sendo que, no caso do Ypsilon HF, as previsões são de que possa chegar ao mercado já em 2025.

Competição no horizonte

"Por ocasião da estreia do filme 'Race for Glory' nas principais salas de cinema italianas, tenho o prazer de revelar o novo logótipo HF, o qual fará a sua estreia no novo Lancia Ypsilon HF, antes de ser utilizado nas futuras versões de alta performance da marca", anunciou, em comunicado, o CEO da Lancia, Luca Napolitano. Assumindo, inclusivamente e na sequência do lançamento desta vertente mais emocional da nova Lancia, o regresso à competição automóvel, à imagem de outras eras.

Luca Napolitano, ao lado do novo Ypsilin. Foto: FabioFerrari/LaPresse
Luca Napolitano, ao lado do novo Ypsilin. Foto: FabioFerrari/LaPresse

"Voltaremos aos Ralis? Estamos a trabalhar nisso", sentenciou o mesmo responsável.