Lancia antevê concept do seu futuro desportivo... no Multiverso

A histórica Lancia acaba de mostrar uma imagem daquele que será o seu futuro desportivo, lado-a-lado com o atual Ypsilon... no Metaverso.

Hoje em dia num processo de recuperação de um lugar que já foi seu, naquele que é o panorama automóvel internacional, a histórica Lancia acaba de dar mais um passo nesse sentido, ao apresentar, ainda que sob o manto do secretismo, aquele que será o concept do seu primeiro e novo desportivo, em décadas. Embora e para já, apenas no Metaverso.

Último episódio de um regresso que o novo proprietário da marca italiana, a Stellantis, tem procurado manter na ordem do dia, as imagens agora reveladas anunciam um novo modelo que, em princípio, será uma das três novas propostas em que a Lancia tem estado a trabalhar.

Entre estas, estará, segundo as últimas informações, não apenas o sucessor, 100% elétrico, do pequeno Ypsilon, cuja chegada está prevista para 2024, como um novo modelo porta-estandarte, agendado para 2026.

A nova imagem do futuro desportivo... exibida no Multiverso
A nova imagem do futuro desportivo... exibida no Multiverso

Já mais tarde e, mais precisamente, em 22028, deverá chegar a nova interpretação daquele que foi um dos modelos de maior notoriedade na gama Lancia, o Delta, em versão exclusivamente elétrica.

Entretanto e depois de ter sido escolhida como Marca Automóvel Oficial Metaverse da Semana de Moda Metaverse 2023, que terá lugar entre 28 e 31 de março, a Lancia prepara agora um showroom virtual, no qual apresentará não só o já anunciado e muito esperado novo concept, como o atual Ypsilon.

LEIA TAMBÉM
É o renascimento em curso. Inaugurado o primeiro showroom da nova Lancia

Já o também prometido desportivo de linhas inspiradas no Stratos e até mesmo no Fulvia, e que deverá funcionar como uma espécie de "manifesto da marca para os próximos 10 anos", só deverá ser total e oficialmente desvendado a 15 de abril.

A terminar, recordar, ainda, que, deste esforço de renascimento, faz igualmente parte a abertura de um total de 70 novos showrooms fora de Itália, localizados em 70 das mais importantes cidades da Europa. Embora nem todos eles sejam espaços dedicados e exclusivos, podendo funcionar, sim, em conjunto com concessões, quer da Alfa Romeo, quer da DS, marcas que a Stellantis elegeu como as suas marcas premium.

A nova imagem das concessões Lancia, aqui também no Multiverso
A nova imagem das concessões Lancia, aqui também no Multiverso

Ao mesmo tempo, o objectivo passa, também, por tornar a Lancia uma marca de veículos exclusivamente elétricos, até 2028.