Esqueçam! Audi dá nega categórica à venda da Lamborghini

Após notícias segundo as quais um grupo estaria interessado em comprar a Lamborghini, a Audi veio já garantir que a marca não está à venda.

Depois de notícias segundo as quais um grupo de investimento estaria interessado em comprar a Lamborghini, a Audi veio já a público garantir que, o melhor, é esquecerem! Isto, porque, garante a marca dos quatro anéis, o touro enraivecido não está à venda.

Numa altura em que a Lamborghini soma os melhores resultados comerciais da sua história, a notícia surgiu com impacto: o grupo de investimento Quantum Group AG teria apresentado ao Volkswagen Group uma proposta de compra da Automobili Lamborghini, na ordem dos 7,5 mil milhões de euros. Sendo que, por este valor, o comprador levaria, inclusivamente, as instalações de Sant'Agata Bolognese e a divisão de competição da marca.

A notícia, avançada pela britânica Autocar, acabaria por fazer soar os alarmes, não apenas em Wolfsburgo, mas principalmente em Ingolstadt, sede da Audi, construtor que detém, hoje em dia, a Lamborghini. Levando, mesmo, a marca dos quatro anéis a emitir um comunicado, liminar: nem pensar!

Lamborghini linha produção

Em declarações, desta feita, à Automotive News, um porta-voz da Audi apressou-se a dizer que "a Lamborghini não está à venda", nem sequer o tema "será objecto de discussão dentro do grupo". Ou, dito de outra forma, esqueçam!

Ainda assim, importa recordar que, embora hoje em dia este tema não seja sequer motivo de discussão, há não tanto tempo quanto isso, responsáveis do Volkswagen Group chegaram a admitir que a venda, quer da Lamborghini, quer da Ducati, poderia vir a ser colocada sobre a mesa. Algo que, pelos vistos, os excelentes resultados comerciais da marca do touro enraivecido, nos últimos, conseguiram contrariar...

LEIA TAMBÉM
Após o segundo melhor ano. Lamborghini prepara dois novos V12 para 2021

No entanto, já o mesmo não deverá acontecer, por exemplo, com a Bugatti, marca também, hoje em dia, pertencente ao universo Volkswagen, mas cujo futuro poderá vir a passar por outro construtor, como é o caso da elétrica Rimac. Ainda que, ela própria, com uma presença cada vez mais influente, na sua estrutura accionista, da Porsche... outro fabricante que, actualmente, faz parte do lote de marcas do gigante Volkswagen.