O Lamborghini Urus vai chegar no próximo ano, terá apenas tração integral e tecnologia Plug-in Hybrid que está a ser desenvolvida exclusivamente para aquele que bem poderá ser o SUV mais rápido do Mundo [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267280.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267269.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267270.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267271.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267272.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267273.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267274.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267275.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267276.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267277.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267278.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267279.jpg] Está ao rubro a guerra dos SUV e até as marcas mais exclusivas, como a Rolls Royce, a Bentley e a Aston Martin, já disseram que não vão ficar de fora. Verdadeiras ou falsas há, até, quem especule sobre o surgimento de um Bugatti SUV. Confirmado está, entretanto o Lamborghini Urus, anunciado há quase cinco anos e com lançamento previsto para o final de 2018. O primeiro SUV da Lamborghini partilhará bastante tecnologia com modelos como o Audi Q7, o Bentley Bentayga e o próximo Porsche Cayenne, mas é já certo que a marca de Sant'Agata Bolognese vai manter-se fiel ao princípio de preservar uma boa dose de exclusividade. A plataforma, por exemplo, será idêntica à que encontramos no Audi Q7, o que lhe permitirá utilizar um sistema similar de suspensão ativa e barra estabilizadora elétrica, mas toda a afinação será específica, com o intuito claro de preservar o ADN desportivo da marca. https://www.youtube.com/watch?v=fbIzrDwJMeQ O mesmo se passa com os motores, sendo de destacar duas novidades: por um lado o recurso à tecnologia Plug-in Hybrid e a utilização, em exclusivo, de motorizações sobrealimentadas. "Reservaremos os motores atmosféricos para os outros modelos da nossa gama, porque um SUV desportivo necessita de imenso binário", garante um dos responsáveis pelo projeto Urus que não avança detalhes relativos à propulsão híbrida que será utilizada. Quanto à decisão de prescindir dos V10 e V12 atmosféricos, que ficarão reservados para os super-desportivos, a mesma fonte justifica o recurso a um novo V8 turbo à luz de um melhor controlo das emissões de CO2 e, sobretudo, como resultado de uma maior necessidade de potência e binário nas baixas rotações. Certo é, também que se este motor (que deverá ter 4.0 litros de cilindrada) está a ser desenvolvido exclusivamente para a Lamborghini e que será o mais potente da sua classe. Mas além de potente e rápido, o Urus terá que preencher outros requisitos do caderno de encargos, como a facilidade de utilização no dia-a-dia e os mais elevados padrões de conforto, num habitáculo para quatro ocupantes. Para dar resposta a exigências tão dispares, o Urus deverá ser o mais "personalizável" Lamborghini de sempre, estando previstos "packs" específicos e edições especiais, que se focarão no conforto, no carácter desportivo ou, até, numa vertente mais premium. Assim, a par de uma versão Superveloce, de performances extremas, encontraremos outras mais focadas no luxo e no conforto. Tudo a pensar no objetivo de vender anualmente cerca de 3000 unidades, ou seja, cerca do dobro daquilo que vendem em média os atuais modelos da marca.