Hoje em dia uma das propostas desejadas com origem em Sant'Agata Bolognese, a Lamborghini decidiu fazer uma edição, ainda mais especial e exclusiva, do seu SUV Urus - o Urus Performante 'Essenza SCV12'. Mas que e infelizmente para todos os outros clientes presentes e futuros, só vai estar disponível para quem já possui o hipercarro de corrida SCV12.
Desenvolvida pelo departamento de personalização da marca do touro enraivecido, Ad Personam, esta nova edição limitada Lamborghini Urus Performante 'Essenza SCV12' terá, de resto e a exemplo do que já acontece com o hiperdesportivo para as pistas, uma forte identificação com o seu proprietário.
Isto, porque e segundo avança a Lamborghini, todos os donos deste Super SUV, do qual só serão feitas 40 unidades, as mesmas do Essenza SCV12, vão poder configurar o seu próprio exemplar do Urus Performante, não apenas com um design exclusivo, como também com detalhes inspirados nas corridas.
Assim e entre os pormenores exclusivos disponíveis, surgem os elementos em fibra de carbono expostos com acabamento brilhante ou mate, a reproduzir o tratamento da carroçaria escolhido pelo cliente. Abarcando não apenas o capot do motor e o tejadilho, mas também as capas dos balancins, os espelhos retrovisores e a moldura do logótipo Lamborghini entre os faróis de luz traseiros.
LEIA TAMBÉM
Mais potente e mais leve. Lamborghini apresenta o Urus Performante
A juntar a esta solução, uma pintura Ad Personam com combinações de cores adaptadas aos pedidos específicos dos clientes e que também decorrem das cores escolhidas para os seus Essenza, incluindo, o número pintado nas portas. Sendo que, cada Urus Performante, surge equipado, de fábrica, com jantes pretas de 23" com acabamento brilhante e pinças pretas, embora, também aqui, os clientes possam escolher o tipo e cores que mais lhe agradam.
Interior igualmente exclusivo
Passando ao habitáculo, estofos exclusivos em Nero Cosmus Alcântara com detalhes em pele, decorações em fibra de carbono com opção de acabamento brilhante ou mate e elemento decorativo do lado do passageiro, além de elementos em alumínio anodizado preto e um Dark Package. À excepção dos puxadores das portas, em vermelho contrastante.
Também de forma a tornar o acabamento ainda mais exclusivo, a presença de duas placas comemorativas em fibra de carbono no habitáculo, uma com o logótipo do 60.º Aniversário da Lamborghini e outra com o número do veículo ou o nome do cliente.
Com V8 twin-turbo de 666 cv
Embora destinado aos proprietários do Essenza SCV12, hiperdesportivo equipado com um V12 naturalmente aspirado a debitar mais de 830 cv e com uma relação peso/potência de 1,66 kg/CV, mas também com possibilidade de utilização, apenas e só, em pista, o Lamborghini Urus 'Essenza SCV12' disporá de um bloco a gasolina um tudo-nada mais "modesto".
Segundo revela a marca de Sant'Agata Bolognese, a escolha para este Super SUV foi a mesma motorização da versão Performante, e que é já a mais potente e desportiva à disposição no modelo italiano - nada mais, nada menos, que um V8 twin-turbo com 666 cv de potência e 850 Nm de binário máximo.
Opção que, em conjunto com uma excelente relação peso-potência e uma aerodinâmica optimizada, consegue, ainda assim, garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos, além de uma velocidade máxima anunciada de 306 km/h.