Primeiro superdesportivo V12 híbrido plug-in na história da Lamborghini, o Revuelto constitui o início de uma nova era na história da marca de Sant'Agata Bolognese. Motivo mais do suficiente para que o fabricante tenha decidido mostrar, em vídeo, como nasce este touro enraivecido...
Nascido como o modelo com a pesada responsabilidade de substituir o "eterno" Aventador, o Lamborghini Revuelto destaca-se, desde logo, por estrear um novo bloco de 12 cilindros em V (V12), combinado com um inovador sistema híbrido composto por três motores elétricos.
Uma solução que, reconhece a Lamborghini, veio colocar novos desafios, não apenas durante a fase do design e desenvolvimento, como na etapa do fabrico.
A confirmar estes factos, as palavras de Ranieri Niccoli, Responsável de Produção da Lamborghini, o qual, em conjunto com alguns membros da sua equipa, leva-nos, num vídeo agora divulgado pela própria marca italiana, numa espécie de viagem ao longo do processo de fabrico do Revuelto. Confirmando que o superdesportivo V12 PHEV constitui, a entrada numa nova era para a Lamborghini.
De resto e no vídeo, Nicooli começa por defender que, "para produzir o Revuelto, sabíamos que tínhamos a necessidade de nos superarmos", já que trata-se de "um automóvel híbrido que combina as soluções técnicas mais inovadoras, mas construído com recurso a técnicas tradicionais, permitindo a máxima personalização por parte do cliente."
LEIA TAMBÉM
O mais potente de sempre. Lamborghini Revuelto entra em cena com 1.015 cv!
Assim e "para o produzir, elevámos a fasquia, criando aquilo a que chamamos 'Manifattura Lamborghini Next Level', um sistema de produção com foco nas pessoas, mas que adaptámos a um produto muito mais complexo e a processos nunca utilizados". Algo só conseguido não apenas com o aumento da "área ocupada pela empresa em 172.000 metros quadrados", mas também "investindo 150 milhões de euros aqui em Sant'Agata Bolognese".
Entregas apenas no final de 2023
A terminar, recordar que, embora tendo já dado início à produção, a Lamborghini tem previsto entregar as primeiras unidades do Revuelto apenas no quarto trimestre de 2023.