Opera Unica. Um exemplar único do Lamborghini Revuelto

Procurando homenagear os tons de azul e as paisagens marítimas da Sardenha, a Lamborghini acaba de desvendar o Revuelto Opera Unica

De forma a homenagear os tons de azul e as paisagens marítimas da ilha da Sardenha, em Itália, a Lamborghini acaba de desvendar o Revuelto Opera Unica, um exemplar único criado pela Ad personam, em colaboração com o centro de design Lamborghini Centro Stile. 

A marca do touro enraivecido aproveitou o luxuoso resort de Cala di Volpe para apresentar ao mundo o seu mais recente "one-off", o Lamborghini Revuelto Opera Unica.

Feito pela Ad personam, com a ajuda do centro de design da Lamborghini Centro Stile, este hiperdesportivo apresenta-se como o único Revuelto pintado com três tons de azul, que aludem para as ondas a bater nas falésias da ilha italiana.

LEIA TAMBÉM
Bom… ou mau? Elétricos Lamborghini não terão som de combustão

Além do exterior, também o interior sofreu alterações, com principal destaque para a proteção do botão start-stop e para os estofos pintados com azul Blu Delphinus, realçados pelo Blu Amon mais claro nos encostos dos bancos, nas portas e nos acabamentos da consola central.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/08/LamborghiniRevueltoOperaUnica2024_bancos.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/08/LamborghiniRevueltoOperaUnica2024_caixa.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/08/LamborghiniRevueltoOperaUnica2024_emblema.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/08/LamborghiniRevueltoOperaUnica2024_interior.jpg]

A juntar a tudo isto, os bancos, os painéis das portas e o teto, apresentam uma costura em dois tons de azul: Blu Amon e Blu Cepheus. A que se soma, ainda, o Bianco Leda, a ajudar a remeter para os tons cintilantes das águas da Sardenha.

Todas estas modificações demoraram, ao todo, 475 horas, durante as quais os artesões aplicaram as cores Blu Tawaret, Blu Cepheus e Blu Okeanos, ao mesmo tempo que recorreriam a técnicas de pintura especialmente desenvolvidas pela Ad Personam.

Com V12 e transmissão de dupla embraiagem

O Lamborghini Revuelto Opera Unica, que não teve o seu preço revelado, está equipado com um V12 híbrido plug-in capaz de debitar 1.015 cv de potência e com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem, uma estreia em modelos Lamborghini com motorizações de 12 cilindros em V. 

Estas características conferem ao Revuelto a capacidade de alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos.