São anos!… Lamborghini avisa que lista de espera para Revuelto já é longa

Primeiro modelo híbrido plug-in na oferta da Lamborghini, o Revuelto está a despoletar uma enorme procura, que já motiva anos de espera!

Primeiro modelo híbrido plug-in na oferta da marca da Sant'Agata Bolognese, o Lamborghini Revuelto não podia estar a protagonizar melhor estreia - com uma já extensa lista de pedidos, caso seja encomendado agora, o superdesportivo só deverá ser entregue ao seu legítimo proprietário dentro de três anos, sensivelmente!…

Depois de ter dado início às entregas das primeiras unidades no final de 2023, eis que a Lamborghini revela, agora, que, aquele que é, também, o primeiro "touro enraivecido" com propulsão híbrida plug-in, tem vindo a conhecer uma procura assinalável!

A confirmar tal situação, a já longa lista de encomendas que o fabricante de Sant'Agata Bolognese tem na sua posse e que, segundo o mesmo, vai fazer com que, os clientes que encomendem, neste momento, o seu Revuelto, só possam contar com o "brinquedo novo" lá mais para o final de 2026!

De resto, a agravar o panorama, surge o facto da Lamborghini estar, neste momento, a produzir e vender apenas a versão base do modelo. Sendo que, no horizonte, está igualmente o lançamento não só de variantes mais "hardcore", como de várias outras edições especiais que o fabricante conseguir fabricar.

LEIA TAMBÉM
Em vídeo. Lamborghini revela como é feito o inovador Revuelto

Contudo e face ao nível procura registada para esta primeira versão, o mais certo é que a estratégia a aplicar com o Revuelto venha a ser idêntica à utilizada no Aventador. Modelo do qual a Lamborghini levou sete longos anos (!) a produzir apenas a versão original, até que deu a conhecer a primeira variante, o Aventador Super Veloce Jota LP770-4.

Ano de 2023 com novo recorde histórico

Aliás, se há coisa que a Lamborghini não precisa de ter, é pressa em apresentar novos produtos. Uma vez que, bastam os atuais, para que o negócio continue a somar recordes!

A demonstrá-lo, os 10.112 carros vendidos em 2023, o que constitui um novo recorde na história da marca do touro enraivecido. Ainda que e neste caso, não tanto devido à aposta feita nos superdesportivos, mas, bem mais, nos SUV.

Tal como já acontecera em 2022, também em 2023 acabou sendo o Urus a impulsionar, de forma determinante, o crescimento nas vendas da marca de Sant'Agata Bolgonese. E, isto, apesar de estarmos a falar de um carro que, neste momento, custa mais 230 mil euros!

Quanto aos mercados preferenciais, destaque para a performance conseguida na chamada região geográfica conhecida como EMEA, sinónimo de Europa, Médio Oriente e África, onde a Lamborghini viu as vendas subirem 14%. Resulta da entrega de perto de 4.000 veículos a clientes.

Já nas Américas, as vendas subiram 9%, para um total de 2.465 carros entregues, enquanto, na Ásia-Pacífico, a subida foi de 4%, fruto da entrega de um total de 2.660 veículos.

Apenas como curiosidade, referir ainda que, mesmo com estas subidas, a Lamborghini acabou entregando menos carros que a rival Ferrari… em 2022. Isto, porque a marca do 'cavallino rampante' ainda não divulgou os resultados relativos ao ano que passou, mantendo, assim, como resultado mais recente, os 13.200 carros entregues globalmente, em 2022.

Primeiro modelo híbrido plug-in na oferta da marca da Sant'Agata Bolognese, o Lamborghini Revuelto não podia estar a protagonizar melhor estreia - com uma já extensa lista de pedidos, caso seja encomendado agora, o superdesportivo só deverá ser entregue ao seu legítimo proprietário dentro de três anos, sensivelmente!…

Depois de ter dado início às entregas das primeiras unidades no final de 2023, eis que a Lamborghini revela, agora, que, aquele que é, também, o primeiro "touro enraivecido" com propulsão híbrida plug-in, tem vindo a conhecer uma procura assinalável!

A confirmar tal situação, a já longa lista de encomendas que o fabricante de Sant'Agata Bolognese tem na sua posse e que, segundo o mesmo, vai fazer com que, os clientes que encomendem, neste momento, o seu Revuelto, só possam contar com o "brinquedo novo" lá mais para o final de 2026!

De resto, a agravar o panorama, surge o facto da Lamborghini estar, neste momento, a produzir e vender apenas a versão base do modelo. Sendo que, no horizonte, está igualmente o lançamento não só de variantes mais "hardcore", como de várias outras edições especiais que o fabricante conseguir fabricar.

LEIA TAMBÉM
Em vídeo. Lamborghini revela como é feito o inovador Revuelto

Contudo e face ao nível procura registada para esta primeira versão, o mais certo é que a estratégia a aplicar com o Revuelto venha a ser idêntica à utilizada no Aventador. Modelo do qual a Lamborghini levou sete longos anos (!) a produzir apenas a versão original, até que deu a conhecer a primeira variante, o Aventador Super Veloce Jota LP770-4.

Ano de 2023 com novo recorde histórico

Aliás, se há coisa que a Lamborghini não precisa de ter, é pressa em apresentar novos produtos. Uma vez que, bastam os atuais, para que o negócio continue a somar recordes!

A demonstrá-lo, os 10.112 carros vendidos em 2023, o que constitui um novo recorde na história da marca do touro enraivecido. Ainda que e neste caso, não tanto devido à aposta feita nos superdesportivos, mas, bem mais, nos SUV.

Tal como já acontecera em 2022, também em 2023 acabou sendo o Urus a impulsionar, de forma determinante, o crescimento nas vendas da marca de Sant'Agata Bolgonese. E, isto, apesar de estarmos a falar de um carro que, neste momento, custa mais 230 mil euros!

Quanto aos mercados preferenciais, destaque para a performance conseguida na chamada região geográfica conhecida como EMEA, sinónimo de Europa, Médio Oriente e África, onde a Lamborghini viu as vendas subirem 14%. Resulta da entrega de perto de 4.000 veículos a clientes.

Já nas Américas, as vendas subiram 9%, para um total de 2.465 carros entregues, enquanto, na Ásia-Pacífico, a subida foi de 4%, fruto da entrega de um total de 2.660 veículos.

Apenas como curiosidade, referir ainda que, mesmo com estas subidas, a Lamborghini acabou entregando menos carros que a rival Ferrari… em 2022. Isto, porque a marca do 'cavallino rampante' ainda não divulgou os resultados relativos ao ano que passou, mantendo, assim, como resultado mais recente, os 13.200 carros entregues globalmente, em 2022.