O modelo conta com um renovado V12 que debita 740CV de potência, acelerando até aos 100km/h em 2,9segundos e atingindo uma velocidade máxima de 350km/h. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457866.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457867.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457902.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457904.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457905.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457907.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457908.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/457911.jpg] Já é conhecido o presente de Natal da Lamborghini, que aproveitou esta ocasião festiva para dar a conhecer o novo Aventador S. A nova geração do modelo de referência entre os V12 de Sant'Agatta Bolognese na atualidade recebe alterações no design que otimizam a aerodinâmica, com benefícios para a performance que também é potenciada pelo mais evoluído sistema de quatro rodas direcionais. Mas a principal novidade do Aventador S passa pela estreia de um melhorado V12, que é o motor de aspiração natural mais potente da marca, com 740CV. Isto permite ao poderoso touro transalpino acelerar até aos 100km/h em apenas 2,9 segundos e fazer o ponteiro da velocidade continuar a subir até aos 350km/h. Afirmando que as principais alterações no design se concentram na dianteira e na traseira, a marca diz que as linhas do modelo prestam homenagem a ícones do passado, como é o caso das musculadas cavas das rodas a recordar o Countach original. O nariz e o splitter mais aerodinâmicos na dianteira melhoram a passagem do ar sobre o automóvel e também a refrigeração do modelo, enquanto as novas entradas de ar nas laterais do para-choques reduzem a turbulência aerodinâmica nas rodas dianteiras. Com a traseira dominada pelo difusor pintado a preto, juntamente com a tripla saída do escape ao centro, a asa traseira em posição superior vai oscilando entre três posições, consoante a velocidade a que o Aventador S circula. O resultado deste conjunto de alterações é um aumento de 50% da downforce geral, enquanto na dianteira a melhoria se situa nos 130%. Fabricado num monocasco em fibra de carbono e com um peso de 1575kg, o Lamborghini Aventador S foi desenvolvido sob uma filosofia "Total Control Concept", da qual derivaram quatro evoluções principais, sendo destacados pela marca italiana o sistema de quatro rodas direcionais, a tração integral, a suspensão ativa e também os modos de condução. Neste último ponto juntam-se ao Strada (condução mais calma), Sport (para um feeling mais desportivo) e Corsa (para utilização em circuito) o novo "EGO" que permite diversas personalizações, com influência no comportamento da tração, direção e suspensão. A vantagem passa pela possibilidade dos clientes adaptarem o comportamento do Aventador S ao seu estilo pessoal, partindo dos parâmetros-base dos três outros modos de condução para potenciar o comportamento do desportivo. Mas a principal novidade vai para a inclusão do renovado V12 6,5L de aspiração natural, que aumenta a potência em 40CV para um total de 740CV, enquanto o binário ascende agora aos 690Nm às 5500RPM. Sendo capaz de impulsionar o Lamborghini Aventador S até aos 100km/h em apenas 2,9 segundos, e permitindo atingir uma velocidade máxima de 350kmh, este propulsor encontra-se conetado a uma transmissão de sete velocidades ISR que efetua as passagens em apenas 50 milissegundos. Alia-se a este motor um novo sistema de escape resultante de um intenso programa de desenvolvimento, que é 20% mais leve e faz ecoar com ainda maior esplendor a sinfonia do V12 através das três saídas de escape na traseira. Para finalizar, informamos que o Lamborghini Aventador S já tem preços para a Europa, com a marca a anunciar que propõe o seu novo desportivo por valores de 281555€ mais impostos.