A Lamborghini acaba de publicar uma imagem, nas redes sociais, de um novo protótipo vocacionado para a pista, que, que poderá ter por base o já revelado Lamborghini Essenza SCV12. Assumindo-se, também, como uma proposta rival de soluções como o McLaren Elva ou o Ferrari Monza SP1/SP2.
Imagem divulgada através das redes sociais da Lamborghini Squadra Corse, a Lamborghini pouco ou nada mais revelou, até ao momento, sobre este novo protótipo. Escrevendo, apenas, "Attenzione Macchina Veloce Aperta", ou seja, "Atenção, máquina veloz descapotável".
Conforme é possível constatar na imagem, este protótipo não só não possui capota, como não apresenta qualquer pára-brisas. Solução que partilha com os já referidos McLaren Elva e Ferrari Monza SP1/SP2, ainda que as semelhanças com estes dois últimos modelos, se limitem a pouco mais que isso...
De resto e até mesmo no que diz respeito à Casa de Sant'Agata Bolognese, não faltam exemplos de modelos do passado a optarem por esta estética sem pára-brisas. Foi o caso do Concept S, uma unidade única apresentada em 2005 e que tinha por base o Gallardo, ou até mesmo do Aventador J Speedster, desvendado em 2012.
Já quanto à carroçaria, exibe a mesma camuflagem do Essenza SCV12, o que faz antever que este protótipo de desenvolvimento possa ser a versão Aperta, ou descapotável, do modelo.
No entanto, esta é uma hipótese que ainda carece de confirmação, até porque o protótipo apresenta várias diferenças face ao Essenza SCV12 - é o caso da asa traseira, do desenho da traseira, do design luminoso dos farolins, do posicionamento dos escapes e até mesmo das próprias dimensões deste descapotável, o qual parece mais compacto, com uma traseira curta, a transmitir um visual geral bem mais agressivo.