Lamborghini. Coronavírus dita fecho da fábrica de Sant'Agata Bolognese

Se pensa encomendar um Lamborghini, é melhor contar com atrasos, pois a marca anunciou o fecho da linha de produção até 25 março, culpa do coronavírus.

Se está a pensar encomendar um Lamborghini, o melhor é despachar-se… e contar com atrasos. Isto porque a marca de Sant'Agata Bolognese acaba de anunciar o fecho da sua linha de produção, em princípio, até 25 de março. Culpa, também aqui, do coronavírus…

A notícia já era, de resto, esperada: numa altura em que a Itália surge como o país europeu mais afetado pela pandemia de coronavírus, a Lamborghini acaba de anunciar o encerramento da sua linha de produção, em Sant'Agata Bolognese, já a partir de hoje e até ao próximo dia 25 de março.

Inserida num território que conta, até ao momento, com cerca de 12.500 casos de coronavírus, além de um total de 827 mortes resultantes desta pandemia – importante é também assinalar que Itália contabiliza já mais de 1000 doentes curados… - , a Lamborghini decide assim contribuir para a contenção da disseminação da doença, mantendo os seus trabalhadores em casa.

Hoje em dia um modelo incontornável na oferta da Lamborghini, o Urus representou, em 2019, mais de metade as vendas
Hoje em dia um modelo incontornável na oferta da Lamborghini, o Urus representou, em 2019, mais de metade as vendas

"Esta medida é um ato de responsabilidade social, mas também de elevada sensibilidade, relativamente aos nossos trabalhadores e população em geral, que estão a atravessar uma fase particularmente extraordinária como aquela que todos estamos a atravessar em Itália, e no resto do mundo, devido ao coronavírus", afirmou, em comunicado, o Chairman e CEO da Automobili Lamborghini, Stefano Domenicali.

Importa igualmente recordar que a decisão agora anunciada, tem lugar numa altura em que a fábrica de Sant'Agata Bolognese está a laborar como nunca, muito por culpa do sucesso do primeiro SUV da marca do touro enraivecido, o Lamborghini Urus.

LEIA TAMBÉM
Este é o som do Lamborghini Urus

De resto e graças também a este modelo, a Lamborghini conseguiu, em 2019, a impressionante marca de 8.205 carros transaccionados, número que representa uma subida de 43% face a 2018. Sendo que, dos mais 8.200 carros entregues a clientes, 4.962 foram Urus, 2.139 eram Huracans e 1.104 foram Aventadores.

Como curiosidade, referir ainda que, ao contrário do que acontece com a Lamborghini, a rival Ferrari mantém-se em produção, avança o site italiano da Motor1, embora sem garantias do próprio fabricante de que coisas possam continuar, durante muito tempo, como até aqui.