Depois de um primeiro sinal na última semana, a Lamborghini volta a colocar o coração dos seus fãs em sobressalto, ao divulgar novo teaser daquela que será a próxima criação saída das linhas de montagem de Sant'Agata Bolognese. E que, deixa antever a imagem, deverá ser, nada mais, nada menos, que a variante roadster de um dos mais radicais superdesportivos da marca, o Sian.
Descrito como "o futuro" e algo "diferente de tudo o resto que o mundo já viu", o novo superdesportivo da Lamborghini tem, de resto, hora e data de apresentação já definida - dia 8 de Julho de 2020, às 18h00. O que, diga-se, era, no início, bem mais, do que aquilo que a primeira imagem divulgada, revelava...
No entanto e com o novo teaser que a Lamborghini acaba de publicar, também através da rede social Twitter, é caso para dizer que, pouco a pouco, começa a fazer-se alguma luz sobre o que podemos esperar, de Sant'Agata Bolognese. Ainda que, em termos de imagem, pouco mais seja que uma simples peça aerodinâmica...
Na verdade e quanto ao pequeno apêndice aerodinâmico, já foi utilizado, pelos engenheiros da Lamborghini, no imponente Sian FKP 37, que forte impacto causou durante o último Salão Automóvel de Frankfurt de 2019. Sendo que, nessa altura, exibia, inclusivamente, o número 63.
Assim e por se tratar de uma peça até aqui utilizada apenas neste coupé superdesportivo, tudo aponta para que, a caminho, esteja, efectivamente, uma qualquer derivação deste superdesportivo; por exemplo, o tão aguardado roadster, que, há pouco mais de um mês, rumores apontavam estar nos planos da marca do touro enraivecido. Sendo que, na altura, as informações apontavam, inclusivamente, no sentido de que todas as unidades da nova variante já estariam, inclusivamente, vendidas...
LEIA TAMBÉM
Com o V12 mais potente de sempre. Eis o surpreendente Lamborghini SCV12!
Ainda sobre a pequena peça, importa referir que exibe, inclusivamente, a mesma inscrição que já ostentava no Sian: "Realizzata a Sant'Agata Bolognese". E que, em português, significa "Fabricado em Sant'Agata Bolognese".
Equipado com V12 e a anunciar uma potência total de 808 cv
Caso venha a tratar-se, efetivamente, da variante roadster do Lamborghini Sian, o mais certo é que, tal como no coupé, não só a produção deverá estar limitada às mesmas 63 unidades, como, em termos de motor, a escolha não deverá sofrer quaisquer alterações: um V12 6.5 litros naturalmente aspirado a debitar 774 cv. A que se soma, depois, mais um motor elétrico, integrado na transmissão de sete velocidades, a garantir mais 34 cv , além de um supercapacitor, três vezes mais potente que uma bateria com o mesmo peso.
Tudo junto, a promessa de uma potência máxima total de 808 cv, capaz de garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,8 segundos, assim como uma velocidade máxima de 350 km/h.
Confirmações? Chegam em pouco mais de 24 horas...