Ansiosamente aguardado pelos fãs da marca do touro enraivecido, a Lamborghini acaba de agendar a apresentação oficial do LB744, sucessor anunciado do Aventador, para o próximo dia 29 de março. Anúncio feito, também, com as primeiras imagens do interior...
Primeiro modelo da marca de Sant'Agata Bolognese com trem de força híbrido plug-in, o futuro hiperdesportivo da Lamborghini, para já conhecido apenas pelo nome de código de LB744, vê assim oficializada a data da sua apresentação oficial ao mundo, a qual ocorrerá cerca de um mês após o anúncio, por parte do fabricante, da sua chegada.
O desvendar da data oficial de apresentação deste novo hiperdesportivo foi feito através da conta oficial da Lamborghini na rede social Twitter, com o fabricante a afirmar que, "até agora, apenas demos um nome de código: LB744. Chegou o momento de o verem". Afirmação completada com a data "29 de março. 7 PM CEST'.
De resto e ainda antes deste anúncio, a própria Lamborghini divulgou aquilo que são as primeiras imagens do interior do LB744, acrescidas de alguns detalhes sobre a forma como funcionará o sistema de propulsão híbrido plug-in. Do qual faz parte um V12 6,5 litros a gasolina, assessorado por três motores elétricos, a garantir uma potência combinada de 1.015 cv, a par de um binário máximo de 725 Nm, disponível a partir das 6750 rpm.
A proporcionar 13 "experiências de condução"!
A colocar todos estes números no alcatrão, um sistema de tracção às quatro rodas, mas com as rodas da frente a serem "alimentadas" exclusivamente por dois dos motores elétricos, enquanto as traseiras ficam a cargo do V12, assistido pelo terceiro motor elétrico. Sendo que, a ajudarem ao aproveitamento de todo este "poder de fogo", não apenas uma caixa automática de dupla embraiagem e oito velocidades, como também um total de 13 (!) "experiências de condução", conforme lhe chama a Lamborghini, além de mais três modos de circulação!
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Assim e além poder optar entre os modos de circulação Recharge, Hybrid e Performance, o condutor pode, ainda, alternar entre os modos Città (Cidade), Strada, Sport e Corsa. Com o modo "Cidade" a ser aquele que permite maior economia de combustível, levando à utilização preferencial dos motores elétricos, ainda que com a potência limitada a 180 cv e, tanto a suspensão, como a aerodinâmica, configuradas de forma a garantirem uma mais fácil deslocação.
Já o modo Sport, permitirá a utilização de mais potência, com a aerodinâmica a ajustar-se para uma maior agilidade, enquanto a resposta da caixa de velocidades, torna-se mais rápida, enquanto, com o modo Corsa, serão as capacidades do LB744 em pista que ganharão destaque, acompanhadas igualmente de uma sonoridade (ainda) mais 'racing'.
Finalmente, accionado o modo Performance, é também a opção que permite disfrutar por completo dos anunciados 1015 cv de potência e, note-se, até mesmo desligar o Controlo Electrónico de Estabilidade. Mantendo-se, contudo, a vectorização eletrónica do binário no eixo dianteiro, a funcionar em conjunto com o sistema de quatro rodas direccionais já prometido para este modelo.
De resto e ainda sobre o sistema de vectorização de binário, a Lamborghini salienta o facto de, ao contrário do que acontece na maioria destas soluções, o seu sistema só fazer atuar os travões, como forma de desacelerar a roda de dentro na curva, quando estritamente necessário. Proporcionando, assim, não somente um estilo de condução mais natural, como também um maior nível de desempenho.