O portal britânico Autotrader organizou uma corrida de aceleração de um quarto de milha com cinco modelos superesportivos. E a verdade é que, apesar de contar, inclusivamente, com elétricos que são hoje em dia referência no mercado, o resultado acabou sendo inesperado...
Nem todas as corridas de aceleração pura são iguais e esta em particular contou com a participação de cinco automóveis que não são concorrentes diretos em termos de segmentos ou configurações.
A Autotrader quis analisar como se comportava o Lamborghini Huracan Performante face a alguns automóveis muito competitivos numa prova de aceleração em linha recta com uma distância de um quarto de milha. No final, o resultado não deixou margem para dúvidas.
Há de lamentar não tenha conseguido trazer o Porsche Taycan Turbo S para a prova, que era um adversário mais altura do Tesla do que o Taycan 4S. Entretanto, mesmo que o McLaren 540C seja um supercarro impressionante também não está à altura do Huracan Performante, pois este último é o topo de gama da Lamborghini, enquanto o 540C é uma "versão de entrada" da McLaren.
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O teste contou ainda com a presença do Aston Martin DBS, que é mais potente do que o Lamborghini e o McLaren, mas também mais pesado, representando uma ameaça menor num arranque em linha recta. Neste último capítulo, o Model S e o Taycan conseguiram uma vantagem inicial logo após o sinal de partida.
Combustão vs elétricos
Quem quer ser mais rigoroso poderá argumentar que nem todas as batalhas entre veículos de combustão interna e automóveis elétricos são justas, mesmo que os valores de potência ou de aceleração dos 0 aos 100 km/h sejam semelhantes.
O facto é que um supercarro com motor de combustão interna deve competir contra um supercarro elétrico e não contra uma berlina ou crossover elétricos.
O novo Tesla Roadster deve ocupar esse lugar quando for lançado no mercado.