Lamborghi Huracán Evo é o novo "follow-me car" do aeroporto de Bolonha

O aeroporto de Bolonha vai ter um Lamborghini Huracán Evo como "follow-me car", ajudando os aviões a atingirem os pontos de estacionamento.

O aeroporto de Bolonha vai ter um Lamborghini Huracán Evo como "follow-me car", ajudando os aviões a atingirem os seus pontos de estacionamento. O hipercarro terá uma decoração especial elaborada pelo centro de estilo da marca desportiva italiana.   

A Lamborghini renovou a sua parceria como o aeroporto de Bolonha pela sétima vez, disponibilizando um hipercarro Huracán Evo como novo "follow-me". Até 7 de janeiro de 2022, aquele modelo da marca italiana irá auxiliar os comandantes e pilotos dos aviões que chegam e partem a atingirem os pontos de estacionamento, depois de percorrerem as pistas de circulação (taxiway).  

O Huracán Evo que auxilia os aviões na pista do aeroporto de Bolonha ostenta uma decoração especial produzida pelo Lamborghini Centro Stile. O hipercarro recebeu decalques axadrezados em cor Arancione Matt, que evoca os veículo de operação nas áreas de manobras dos aviões, emergindo da cor base da carroçaria em Verde Turbine Matt.

A imagem exterior é completada pela frase "Follow Me in Our Beautiful Country", rematada por baixo pela bandeira italiana. O carro dispõe igualmente de uma torre de iluminação intermitente e de um rádio ligado à torre de controlo do aeroporto

V10 de 640 cv

O "follow-me car" Huracán Evo é um hiperdesportivo equipado com um motor aspirado V10 de 5,2 litros que oferece uma potência de 640 cv às 8000 rpm e um binário de 600 Nm às 6500 rpm, que lhe garantem uma relação peso / potência de 2,22 kg/cv, graças aos seus 1422 kg. Isto significa que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 325 km/h.

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Para apoiar a condução, o hipercarro italiano conta com o sistema LPI 2.0, que monitoriza em tempo real as reações às forças laterais, longitudinais e verticais sofridas pelo veículo. O sistema garante a adaptação instantânea da suspensão a cada mudança de conduções durante a condução.

O controlo de tração e a vetorização de binário estão direcionados de forma independente para cada roda. Por sua vez, o eixo traseiro direcional assegura uma superar agilidade em curva e uma maior estabilidade em reta, independentemente do modo de condução selecionado: Strada, Sport ou Corsa.