Numa altura em que já muito se espera pelo sucessor do Aventador, o CEO da Lamborghini acaba de deixar de promessa de que, o modelo, futuro navio-almirante da armada do touro enraivecido, contará, inclusivamente, com um bloco novo. Mais precisamente, um V12!
A revelação foi feita pelo próprio CEO da Lamborghini Automobili, Stephan Winkelmann, durante uma entrevista ao site Autoblog. Na qual deixou, igualmente, a garantia de que, este novo V12, nada terá a ver com o sistema de propulsão híbrido estreado na edição limitada Sián.
Segundo Winkelmann, o atual V12 6.5 litros que a marca de Sant'Agata Bolognese tem vindo a aplicar em praticamente todos os seus modelos, encontra-se esgotado e sem capacidade de ser evoluído. Motivo pelo qual a Lamborghini decidiu avançar para o desenvolvimento de um bloco novo.
Embora defendendo ser cedo para revelar mais detalhes, o gestor garantiu, no entanto, que este novo V12, será algo totalmente inédito na marca italiana. Não compartilhando qualquer tecnologia com as soluções empregues no Sián.
"A tecnologia será diferente, é um motor completamente novo, um sistema de transmissão completamente novo, uma bateria nova, tudo é completamente novo", sentenciou Winkelmann. Garantindo, inclusivamente, que o futuro modelo porta-estandarte da Lamborghini, "nada terá do Sián ou do atual Aventador".
LEIA TAMBÉM
Ultimae é a edição final de colecionador do mítico Lamborghini Aventador
Ainda assim e apesar das certezas do alemão, informações já divulgadas referem que o novo modelo manterá opções já conhecidas do Aventador, como é o caso do tração às quatro rodas ou das quatro rodas direccionais. Ou ainda da utilização intensiva da fibra de carbono na sua construção, também como forma de reduzir o peso.
Finalmente, tudo aponta, igualmente, para que o modelo não conte com qualquer eletrificação, oferecendo, dessa forma, o novo V12, em toda a sua glória.