Benjamim Mendy foi apanhado pela polícia a conduzir o seu Lamborghini Aventador SVJ sem seguro nem carta de condução. Se não apresentar os documentos, o superdesportivo do futebolista francês poderá ser destruído pelas autoridades britânicas.
O Lamborghini Aventador SVJ do futebolista do Manchester City Benjamin Mendy poderá ser destruído pela polícia britânica. O jogador foi apanhado a conduzir sem certificado de seguro e, nestes casos, as autoridades do Reino Unido não têm contemplações.
Benjamin Mendy adquiriu o seu Aventador SVJ em França antes de o levar para o Reino Unido. Para seu azar foi mandado parar pela polícia em Cheshire no passado dia 5 de novembro quando conduzia o superdesportivo sem seguro nem carta de condução válida.
A polícia apreendeu o Lamborghini e agora o futebolista gaulês tem de se apressar caso queira recuperar o seu Aventador SVJ. Caso contrário, será destruído!
No Reino Unido, as autoridades têm um automóvel apreendido durante 14 dias. Nesse período, o proprietário tem de apresentar a documentação exigida para o veículo ser devolvido. Se isso não acontecer durante o prazo previsto na lei, o carro pode ser leiloado ou destruído.
LEIA TAMBÉM
Lamborghini Aventador SVJ bate recorde de Nurburgring
O jornal inglês The Sun avança que, até ao dia 4 de dezembro, isto é, 20 dias após a apreensão, o jogador francês do Manchester City ainda não tinha apresentado os documentos exigidos pelas autoridades.
Burocracia não será o forte de Mandy
"Ben é um grande futebolista, mas não é tão bom a preocupar-se com detalhes burocráticos como documentos", confidenciou uma fonte anónima ao tabloide britânico.
"Ele não se apercebeu que o carro não tinha seguro pelo que é uma asneira monumental da sua parte. Ele está desperadamente a tentar corrigir as coisas, mas, na verdade, já passaram 20 dias desde que o carro foi apreendido, correndo agora o risco de o ver destruído. A polícia sabe que ele quer o carro de volta e ficarão satisfeitos em devolvê-lo quando ele apresentar a documentação necessária".
A Lamborghini produziu apenas 900 unidades do Aventador SVJ Coupe, tendo sido comercializado cada um por aproximadamente 400 mil euros.
Apesar de ter um contrato de cinco anos com o Manchester City no valor de aproximadamente 56,8 milhões de euros (52 milhões de libras) e de poder comprar quase tudo o que quiser, provavelmente não quererá ver o seu Lamborghini destruído.