Lamborghini Aventador SVJ bate recorde de Nurburgring

Tal como havia já prometido nos teasers anteriores à revelação, o Lamborghini Aventador SVJ é recordista de Nurburgring para modelos de produção. Um dos primeiros hits de Britney Spears tinha como nome e refrão a expressão "Ups, I did it again", e foi mesmo isso que aconteceu agora com o fabricante de Sant'Agatta Bolognese no famoso Inferno Verde. Ou seja, depois de o anunciar através de vídeos-teaser, a marca fez novamente o melhor tempo para modelos de produção no mais famoso local de desenvolvimento e testes para superdesportivos, anunciando hoje que o Lamborghini Aventador SVJ é recordista de Nurburgring. https://www.youtube.com/watch?v=QRsq35Et-EY Desta forma os transalpinos respondem à Porsche, que havia superado o Huracan Performante ao fazer um tempo estupendo com o 911 GT2 RS. Mas agora é novamente o touro a investir com toda a força para a melhor marca de sempre em Nurburgring, pois o Aventador SVJ completou o traçado em 6.44:97, dois segundos abaixo do anterior recordista. E qual foi a fórmula encontrada pela marca italiana para voltar a colocar o nome da Lamborghini no topo da tabela de tempos? Resumindo: mais poder de fogo, mais eficácia aerodinâmica e muito talento de Marco Mapelli, o piloto responsável por garantir que o Lamborghini Aventador SVJ é recordista de Nurburgring. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516192.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516193.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516194.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516195.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516196.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516197.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516187.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516188.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516189.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516190.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516192-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/516192-22222.jpg] O "Jota" no nome, que indica desde logo que este é um carro ainda mais focado na condução em circuito, resume como a marca conseguiu elevar as capacidades do Aventador para novos patamares. Para isso recorreu a novos materiais mais leves que ajudaram a uma relação peso/potência de 1,98kg/cv e à ALA 2.0, a evolução da Aerodinamica Lamborghini Ativa já utilizada no Huracan Performante para ainda melhor vetorização do ar. Juntam-se ainda alterações específicas na mecânica, em áreas como a tração integral, o eixo traseiro direcional e no controlo de estabilidade. O resultado foram 6.44:97 que permitiram aos italianos orgulhosamente anunciar que o Lamborghini Aventador SVJ é recordista de Nurburgring.  

Veja também:

Porsche 919 Hybrid Evo bateu, 30 anos depois, o recorde absoluto de Nurburgring Os doze melhores tempos de Nurburgring em vídeo Como rugem 1,8 milhões de euros de Lamborghini Este é o Urus, o Super Suv Lamborghini O anterior recorde de Nurburgring, pelo Porsche 911 GT2 RS Lamborghini restaurou o único Miura SVR fabricado Como a Chevrolet foi essencial para o tempo abaixo de sete minutos obtido pelo Porsche 911 GT3 RS