Foi hoje dada a conhecer o espetacular modelo que vai ocupar lugar de destaque no espaço da Lamborghini em Frankfurt, com o Salão Automóvel germânico a acolher a estreia do Aventador S descapotável. Um modelo que impressiona por atingir praticamente as mesmas prestações do coupé. A Lamborghini sabe que é sempre uma das marcas em foco nas grandes mostras de automóveis e, por esse motivo, procura não desapontar os seus fãs. Em 2017 o panorama mantém-se, e após ter estado em destaque durante a Primavera com a presença do Huracan Performante (que é o recordista de Nurburgring) em Genebra, promete arrebatar o Salão de Frankfurt com o novo Aventador S Roadster. Trata-se da versão descapotável do desportivo de referência entre os motores V12 de Sant'Agatta Bolognese, um modelo verdadeiramente espetacular e que revela toda a mestria e técnica do fabricante transalpino. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483589.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483594.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483582.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483593.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483585.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483642.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483587.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483583.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483584.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483581.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483588.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/483590.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/4835891111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/4835892222.jpg] O "coração" deste poderoso touro é o motor de doze cilindros com 6,5L de capacidade que debita 740CV e 690Nm, e que permite ao Lamborghini Aventador S Roadster chegar aos 100km/h em 3,0 segundos e continuar a elevar o ponteiro até uns vertiginosos 350 km/h. Estes são sem dúvida registos impressionantes e praticamente ao nível do coupé, demorando apenas mais um décimo de segundo na referida aceleração e atingindo a mesma velocidade de ponta. Para tal contribui também a já conhecida transmissão ISR de sete velocidades, que efetua passagens em somente 50 milissegundos. Entre os modos de condução também não existem novidades, com a possibilidade de escolher entre o Strada, o Sport, o Corsa e a opção de individualização EGO. Com o design praticamente inalterado na secção dianteira, a maior novidade reside na capota rígida e amovível, alteração que obriga a um aumento no peso do desportivo cifrado em 50kg, para um total de 1625kg. Para esta reduzida diferença em relação ao coupé é importante o facto de os painéis do teto serem fabricados em fibra de carbono. Com formas convexas para potenciarem o espaço interior, estes painéis pesam apenas seis quilogramas, tornando mais fácil removê-los e guardá-los na bagageira dianteira. A Lamborghini destaca as linhas distintas do Aventador S Roadster na traseira em relação ao coupé, com uma cobertura específica para o V12, sendo ainda destacada a janela traseira que pode ser operada ao toque de um botão, permitindo optar entre maior tranquilidade acústica ou ouvir a incrível melodia do motor de doze cilindros. A culminar o design deste Aventador continua a estar a asa traseira ativa, capaz de alterar a sua posição, que ajuda a aumentar em 130% o downforce gerado. A versão potente para o Aventador descapotável já tem preços, estando anunciado para solo europeu um valor de 313 666€. As primeiras entregas do Lamborghini Aventador S Roadster estão marcadas para fevereiro de 2018.