A Krautli apresenta para o mercado nacional o novo óleo Sonax MoS2 com dissulfeto de molibdénio. Trata-se de um óleo indicado para componentes enferrujados ou encravados.
Denominado também como um "óleo universal para resolução de problemas comuns em casa, indústria ou na oficina", o MoS2 pode soltar componentes enferrujados ou encravados. É o caso de parafusos ou pinos, protegendo-os ainda da corrosão e da lubrificação em geral.
Fora da oficina, também pode ser usado para eliminar ruídos de rangidos nas janelas, portas e dobradiças. Outras utilizações incluem a lubrificação de correntes de motocicletas ou bicicletas, "spray" de contacto para sistemas de ignição e remoção de depósitos de cola e etiquetas adesivas.
Outras vantagens do óleo no tratamento de componentes é a capacidade de deslocação da água (função WD – Water Dispersant). Pode ser um agente de contacto em equipamentos elétricos, conservação de peças sensíveis em ferramentas ou mecanismos de relógio. Infiltra-se sob a ferrugem e remove a humidade.
Camada de proteção
O óleo também deixa uma fina camada de proteção sobre as superfícies, mesmo quando completamente limpo. Permite assim que o produto resista às condições mais extremas de humidade, fricção, pressão e calor.
As suas muitas propriedades e campos de aplicação são possíveis devido ao seu componente-chave, o dissulfeto de Molibdénio (MoS2). Sendo um mineral natural, é formado e extraído com outros minérios.
Pelo seu nome, o óleo utiliza nanotecnologia que permite a manipulação da matéria à escala atómica, molecular e super-molecular. Pode suportar capacidades de carga extremamente elevadas, até 400.000 psi e é quimicamente estável. Tem um coeficiente de atrito muito baixo (0,05 a 0,09 na forma de pó) e uma estabilidade térmica de até 1093,3 C.
Este produto está agora disponível através da Krautli Portugal em diversas embalagens. A lata aerossol, de 400 ml, inclui um tubo de pulverização adicional longo para uma pulverização precisa. Depois, apresenta-se em embalagens de 5, 60 e 200 litros.