Depois de anos a utilizar uma técnica para expor este material, sem qualquer camada protetora, em locais como o habitáculo e a cobertura do motor, surge agora o KNC, um Koenigsegg Regera em fibra de carbono que ganha um visual ainda mais estupendo O nome KNC é bem elucidativo: Koenigsegg Naked Carbon. Ou seja, um Regera onde a fibra de carbono surge na sua versão mais pura e verdadeira, sem qualquer camada de resina epoxi ou outro produto de proteção sobre a sua estrutura. E o resultado é, sem dúvida, espetacular. Porque, mesmo que não seja apreciador deste visual ainda mais temível, ao menos saberá reconhecer que existe a vantagem do peso inferior pela ausência destes materiais. E, falando de um dos superdesportivos da marca sueca... qualquer redução no peso significa performances ainda mais elevadas. E issso, obviamente, é muito bom! [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k1-1544104500.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k2-1544104499.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k3-1544104500.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k4-1544104499.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k5-1544104500.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k6-1544104500.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k7-1544104499.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k8-1544104500.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k9-1544104500.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/knc-koenigsegg-regera-carbon-fiber-1544104392.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/knc-koenigsegg-regera-carbon-fiber-1544104392-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/k2-1544104499-222222.jpg] Os ganhos foram de 9kg, pois temos toda a carroçaria deste Koenigsegg Regera em fibra de carbono. Para conseguir ter este visual, a marca teve de remover a camada de epoxi e depois polir a superfície para obter este resultado final bem distinto. Algo que, afirma, "é um processo muito delicado que envolve lixar e polir. A margem de erro é extremamente curta, e tanto pode resultar num acabamento perfeito de alto brilho como arruinar as camadas de fibra de carbono expostas".
Como referido, este Koenigsegg Regera em fibra de carbono é o resultado de anos de desenvolvimento da técnica, já anteriormente aplicada ao interior e à cobertura do motor. Mas, para que ela surgisse em toda a extensão, o fabricante sueco teve de garantir que ele resistia a todas as condições ambientais, mesmo os cenários mais extremos. Porque, embora o Regera tenha seguramente um local especial na garagem de cada proprietário, é muito mais divertido andar com ele na estrada do que tê-lo parado por medo de estragar a cobertura em fibra de carbono exposta... Fonte e fotos: Koenigsegg, via Road&Track
Veja e chore: este é o crash-test a um Koenigsegg Regera
Como referido, este Koenigsegg Regera em fibra de carbono é o resultado de anos de desenvolvimento da técnica, já anteriormente aplicada ao interior e à cobertura do motor. Mas, para que ela surgisse em toda a extensão, o fabricante sueco teve de garantir que ele resistia a todas as condições ambientais, mesmo os cenários mais extremos. Porque, embora o Regera tenha seguramente um local especial na garagem de cada proprietário, é muito mais divertido andar com ele na estrada do que tê-lo parado por medo de estragar a cobertura em fibra de carbono exposta... Fonte e fotos: Koenigsegg, via Road&Track