O primeiro one-off da marca. Koenigsegg feito à medida já tem nome

A Koenigsegg acaba de anunciar o seu primeiro one-off, ou seja, o primeiro modelo totalmente customizado: o Koenigsegg CC12.

O fabricante sueco de hiperdesportivos Koenigsegg acaba de anunciar o seu primeiro one-off, ou seja, o primeiro modelo totalmente customizado e feito segundo o gosto de um cliente em particular. Do qual se sabe, desde já, o nome: Koenigsegg CC12.

Segundo informações já divulgadas, este primeiro one-off da Koenigsegg terá sido um pedido expresso de um concessionário multimarcas para viaturas de luxo, a suíça SIC Carage AG, também como homenagem àquele que foi o primeiro modelo produzido pela marca sueca: o Koenigsegg CC8S.

Seguindo, no fundo, uma tendência que a maior parte das marcas de hiperdesportivos e hiper-luxo já adoptou, a Koenigsegg junta, assim, ao propósito declarado de aumentar as vendas, a iniciativa de produzir modelos únicos e a pedido. Que, como é fácil perceber, também garantem encaixes financeiros particularmente importantes.

O Koenigsegg CC8S
O Koenigsegg CC8S

Entretanto e depois ter começado por mostrar, ainda no início deste ano, um teaser muito especial, eis que surge agora um vídeo publicado pelo youtuber Mr. JWW, deste one-off tão especial. Feito, diga-se, já nas instalações da Carage em Lucerna, mas ainda com o hiperdesportivo totalmente tapado; totalmente, não, já que, nas imagens, é possível ver a lateral direita, onde se pode ler a denominação CC12.

LEIA TAMBÉM
Custa 2,4 milhões sem extras. Koenigsegg arranca com produção do Jesko

Contudo, a verdade é que as imagens captadas nada mais mostram, mantendo longe de olhares indiscretos, tanto o design, como o sistema de propulsão utilizado nesta proposta. Ainda que e tratando-se de um carro que procura, também, homenagear o CC8S, o mais lógico seja pensar que terá como base o Agera ou o One:1, acrescido de uma carroçaria totalmente reformulada e com pormenores a remeterem para o primeiro carro construído pela Koenigsegg.

Quanto ao sistema de propulsão, a opção deverá passar pelo já conhecido V8 5.0 Twin-Turbo, sem qualquer sinal de eletrificação, de forma a manter a fórmula o mais purista possível.

https://youtu.be/UGGhQdpcG1M