A Kia continua a fazer crescer a oferta de versões GT Line, depois de, já esta quarta-feira, ter apresentado a mais recente aquisição desta linha de equipamento, o Kia Stonic GT Line. Já disponível para encomenda nalguns mercados europeus... e, em breve, também em Portugal.
Depois da apresentação de uma ligeira atualização, ainda no início do presente ano, a Kia volta agora a anunciar novidades relacionadas com o crossover Stonic. Desta feita e mais concretamente, a introdução, na gama, da versão GT Line, sinónimo de uma imagem mais apurada, além de um (ligeiro) upgrade no equipamento.
Assim e a contribuir para um visual exterior mais cativante, uma pintura bi-tom, que nas fotos promocionais surge em cinza escuro (existe mais cinco) com tejadilho em amarelo (ou preto). Cor que marca igualmente as três entradas de ar superiores num pára-choques dianteiro redesenhado e com grelha frontal específica, além de (falsas) entradas de ar laterais.
A acrescentar a estes pormenores, uma (pretensa) protecção inferior do motor, a juntar umas jantes em liga leve de 17" específicas desta versão. Para terminar numa traseira da qual passa a fazer parte, da suposta protecção inferior, duas ponteiras quadradas metalizadas. Também elas, infelizmente e como diz o povo, "apenas para inglês ver"...
LEIA TAMBÉM
Kia. SUV compacto Stonic foi renovado e atualizado
Passando ao interior do habitáculo, bem menos novidades, resumindo-se a não mais que um novo revestimento dos bancos, além de um volante revestido a couro e com o emblema GT Line na parte inferior.
Motores sem alteração
Quanto a motorizações, nada de novo a destacar, com Stonic GT Line a manter os mesmos motores das restantes versões, a começar, pelo 1.0 Turbo a gasolina com tecnologia Mild-Hybrid, a anunciar 120 cv de potência e 172 Nm de binário. Além de conjugado, de série, com a nova caixa manual inteligente de seis velocidades do grupo Hyundai-Kia.
No entanto e para aqueles que preferem uma solução automática, a Kia também disponibiliza este novo Stonic GT Line com a já conhecida transmissão de dupla embraiagem e sete velocidades. Variante que, face à opção anterior, não deixa de garantir mais 28 Nm de binário, passando a anunciar 200 Nm, mantendo tanto a velocidade de ponta (185 km/h), como a capacidade de aceleração dos 0 aos 96 km/h - 10,4 segundos.
Também para Portugal
A terminar, referir apenas que o Kia Stonic GT Line já está disponível, para encomenda, nos principais mercados europeus, sendo que a TURBO apurou que, esta nova versão, fará, igualmente, parte da oferta da marca, em Portugal.
No entanto e porque a produção iniciou-se agora, o importador nacional aguarda ainda mais dados, para poder anunciar preços.
Ainda assim e segundo as informações reunidas pela TURBO, o mais certo é que o GT Line venha a posicionar-se, na gama Stonic, acima da versão Drive e, graças ao incremento no equipamento de série, a ostentar um preço 2000 a 2500 euros mais alto, que as versões Drive com motorização idêntica.
Os próximos dias, confirmarão, certamente, estes dados...