A Kia apresenta o novo Sportage como o melhor de sempre e expressa essa confiança ao oferecer 10 anos de garantia. Está já disponível com a motorização de 1,6 litros a gasolina, a partir de 28 750. Em abril chega uma versão HEV e, no outono, a proposta diesel e a inédita híbrida plug-in.
O modelo que foi o principal responsável pela afirmação da Kia na Europa e em Portugal conhece agora a sua quinta geração. Mantém a configuração SUV mas a aparência é mais moderna, inspirada no EV6 que acaba de conquistar o troféu 'Car of The Year'.
O novo Kia Sportage cresceu três centímetros face ao modelo anterior, chega aos 4,41 metros, e beneficia de uma ampla distância entre eixos (2,68 metros), o que lhe permite oferecer mais espaço no interior e uma capacidade de bagagem que chega aos 581 litros (540 litros no caso da versão híbrida plug-in).
Igualmente marcante no interior é a dotação tecnológica, com todos os dispositivos de última geração, para apoio à condução, segurança, entretenimento e comunicação.
LEIA TAMBÉM
Versão PHEV. KIA anuncia autonomia eléctrica do novo Sportage
A forte aposta na digitalização é imediatamente identificada nos dois ecrãs de 12,3 polegadas: em frente ao condutor, totalmente parametrizável, o painel de bordo fornece ao condutor as habituais indicações de viagem, enquanto em posição central o segundo ecrã serve para operar todo um vasto conjunto de funções que vai do sistema de navegação aos ajustes de climatização, passando pela possibilidade de espelharmos o nosso smartphone e, assim, aceder às infindáveis funcionalidades Google.
Com 1.6 Turbo para começar
O novo Kia Sportage começa por estar disponível, desde já, com a motorização a gasolina de 1,6 litros (turbo de injeção direta) com 150 cv, com o preço a começar nos 28 750 euros.
Para abril está agendada a chegada de uma versão HEV para este mesmo bloco de quatro cilindros, com o motor elétrico a fazer com que a potência combinada chegue aos 230 cv (350 Nm de binário). O consumo ponderado anunciado (WLTP) é de 5,7 litros/100 km.
A oferta vai ser ampliada no outono com a chegada de um bloco turbodiesel de 1,6 litros, com dois níveis de potência: 115 cv e 136 cv. O preço começa nos 35 300 euros.
Na mesma altura chegará uma versão híbrida plug-in com base no bloco a gasolina de 1,6 litros que recebe a ajuda de um motor elétrico, que permite anunciar uma potência combinada de 265 cv. Do sistema híbrido faz parte uma bateria de iões de lítio com 13,8 kWh de capacidade que permite anunciar uma autonomia de 78 km.
O preço desta versão é de 43 mil euros (34 950 euros para as empresas, dada a possibilidade de dedução do IVA).
Estes preços referem-se à campanha de lançamento que tem como principal aliciante a oferta de uma garantia de dez anos ou 200 000 km, "testemunho" da confiança que a Kia deposita neste seu modelo ao nível da qualidade de construção.