A Kia Motors anunciou o lançamento de um serviço europeu de carregamento de veículos elétricos e híbridos plug-in da marca. Um único cartão e app permite o acesso a mais de 160 mil pontos de carregamento em toda a Europa.
A Kia vai lançar um serviço de carregamento público na Europa, destinado aos proprietários de veículos elétricos e híbridos plug-in da marca coreana.
O serviço disponibiliza uma solução única de pagamento com recurso a um cartão e a uma app, devendo integrar a maior rede de carregamento da Europa, com cerca de 160 mil pontos de carregamento espalhados pelo Velho Continente.
A utilização do eRoaming permite o carregamento dos veículos da Kia sem necessidade de contratos adicionais com outros fornecedores. Os pagamentos são efetuados através de uma única fatura mensal.
"A disponibilidade e a adequação dos postos públicos continua a ser um obstáculo para muitos potenciais compradores de veículos elétricos. Ao introduzir um serviço público de carregamento alargado e fácil de utilizar para os nossos clientes, a Kia está a tornar a propriedade de um veículo elétrico numa opção viável para muitos compradores de automóveis", afirma o diretor de operações da Kia Motors Europe, Emilio Herrera.
Serviço KiaCharge
Os clientes KiaCharge podem aceder à rede de carregamento utilizando a identificação de rádio-frequência (RFID) do cartão ou da app.
Os utilizadores recebem informação do preço em tempo real, mas também uma gama de tarifas diferentes, baseadas nas necessidades de condução. Isto poderá ajudar os utilizadores que fazem poucos quilómetros a fazerem o pagamento de carregamentos individuais sem terem de fazer uma assinatura mensal.
LEIA TAMBÈM
Hyundai-Kia planeia forte ofensiva nos elétricos
O serviço vai ser lançado inicialmente em sete países: Itália, Polónia, Espanha, Áustria, França, Alemanha e Suíça.
O mesmo serviço será proposto pela Hyundai para proprietários de veículos elétricos e híbridos plug-in da marca, que será disponibilizado como Charge myHyundai.