Kia. Recorde de vendas de veículos eletrificados na Europa

Cerca de 25% das vendas da Kia na Europa no primeiro semestre foi de veículos eletrificados, que registaram um novo recorde.

Cerca de 25% das vendas da Kia na Europa no primeiro semestre foi de veículos eletrificados, que registaram um novo recorde. Mais significativo foi o crescimento de 65% dos modelos e-Niro e e-Soul.

Apesar do abrandamento do mercado europeu ano primeiro semestre como consequência da pandemia do coronavírus, a Kia Motors registou um novo recorde vendas dos seus veículos híbridos e elétricos.

Apesar do abrandamento do mercado europeu ano primeiro semestre como consequência da pandemia do coronavírus, a Kia Motors registou um novo recorde vendas dos seus veículos híbridos e elétricos.

Nesta contabilidade, a Kia inclui as vendas de veículos semi-híbridos (MHEV), híbridos paralelos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (EV). A marca sublinha que 25,2% dos veículos pela marca no Velho Continente possuem motorizações eletrificadas.

LEIA TAMBÉM
Kia. Futuro elétrico terá 500 km de autonomia e recarregará em 20 minutos

Por outro lado, as vendas dos veículos elétricos a bateria (BEV) totalizaram 12.522 unidades no primeiro semestre de 2020, o que se traduziu num aumento de 65%.

O Kia e-Niro obteve um volume de vendas de 8715 unidades e o e-Soul de 3808 unidades. Estes dois modelos já são responsáveis por sete por cento das vendas na Europa.

Tecnologia híbrida a preços acessíveis

As vendas dos híbridos plug-in também registou um aumento de 29,4% para as 11.177 unidades, após o lançamento dos modelos Ceed Sportswagon PHEV e XCeed PHEV (com lançamento previsto para outubro de 2020, em Portugal). O Niro PHEV também viu as vendas subirem.

O crescimento mais significativo foi nos veículos MHEV, com uma subida de 181% para as 8389 unidades.

"Apesar da perturbação provocada pela pandemia, continuamos a assistir a uma elevada procura pelos nossos modelos híbridos e elétricos", sublinha Emilio Herrera, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe.

"Numa altura em que o setor automóvel começa a recuperar, a Kia revela-se assim com uma forte base para o aumento das vendas, principalmente no que se refere à sua gama de viaturas de baixas ou zero emissões".

O responsável acredita ainda que a implementação dos grupos motopropulsores "EcoDynamics" numa grande parte da gama de modelos compactos permitirá à marca disponibilizar, pela primeira vez, tecnologia híbrida a preços acessíveis à generalidade dos consumidores.