O importador da Kia para Portugal volta a estreitar laços com o mundo do Desporto, desta feita, através de uma parceria com Federação Portuguesa de Golfe. A qual, assente nos valores do movimento e de um estilo de vida sustentável, pretende também levar a filosofia da marca aos praticantes deste desporto.
Segundo anuncia, em comunicado, o importador da Kia para Portugal, a parceria agora celebrada com a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) atribuirá, desde logo, à marca sul-coreana, o estatuto de 'Viatura Oficial da FPG'. Condição que será materializada através da cedência, já em 2023, de um total de cinco viaturas Kia - dois Sportage, um XCeed e dois Stonic -, para apoio às atividades da federação.
A par desta cedência, o acordo prevê ainda que a Kia passe a ser, também, o 'naming sponsor' do Campeonato Nacional Absoluto de Golfe, cuja designação passará a incluir, igualmente, o nome do fabricante automóvel, já naquela que será a próxima edição, de 19 a 22 de julho próximo, no campo da Quinta do Perú Golf & Country Club, Quinta do Conde, Sesimbra.
De resto, também o Pro-Am, a competição que integra atletas amadores e profissionais e que faz parte do Open de Portugal, passará a chamar-se 'Kia Pro-Am Open de Portugal', ao mesmo tempo que, também o buraco número 1, do campo do Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, passará a exibir o patrocínio da marca sul-coreana.
Comentando a parceria agora anunciada, o presidente da FPG, Miguel Franco de Sousa, destacou o facto desta ter acontecido numa altura em que se assiste a "um aumento da visibilidade do Golfe no nosso País", além de envolver duas entidades que partilham "a visão de um futuro mais sustentável".
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Já da parte da Astara Portugal, o importador da marca Kia para Portugal, o CEO Francisco Geraldes qualificou esta parceria como mais uma iniciativa que se insere no propósito da Kia de "criar um impacto positivo na sociedade, através de tudo o que fazemos". Sendo que, "a associação ao golfe e, em particular, à Federação Portuguesa de Golfe, é um sinal desse nosso foco nas pessoas e no lado humano da mobilidade, que extravasa em muito a vertente puramente material da indústria em que nos inserimos".