Kia apresenta o renovado Picanto europeu com novos motores e transmissão

A Kia acaba de apresentar a versão europeia do Picanto, com mais tecnologias, e novidades nos motores e caixa robotizada. Ainda para 2020.

Inicialmente desvendado apenas com as especificações para o mercado sul-coreano, onde é conhecido por Morning, o novo Kia Picanto é agora apresentado, na sua versão europeia. Com alguns retoques estéticos, mais tecnologias, e novidades nos motores e caixa robotizada. De que Portugal deverá poder desfrutar, a partir do terceiro trimestre de 2020.

Começando pelo princípio, que é como quem diz, o aspecto exterior, alterações mais significativas, apenas nas versões mais equipadas, como é o caso da GT Line e X-Line. E que começam nas novas ópticas em LED, conjugadas com pára-choques e grelha dianteira redesenhados; esta última, com pormenores cuja cor muda consoante a versão - vermelhos no GT Line, pretos no X-Line.

LEIA TAMBÉM
Kia assinala desconfinamento com campanha de descontos até 11.500€!

Ostentando, no caso da versão mais aventureira X-Line, as já esperadas protecções em plástico de protecção dos rebordos da carroçaria, além de umas jantes em liga leve de 16", destaque ainda para a traseira, onde, além de farolins igualmente em LED e com nova assinatura luminosa, é possível encontrar um pequeno difusor, a integrar duas generosas ponteiras de escape. Verdadeiras ou não, é caso a ver...

Mais tecnologia... e motores

Passando ao interior deste Kia Picanto versão europeia, uma maior aposta na componente tecnológica, bem patente, aliás, no novo sistema de infotainment UVO "Phase II", já equipado com Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, assim como com um novo ecrã de 8". Neste último caso, a juntar a uma segunda solução do género, mas apenas de 4,4", parte do painel de instrumentos, além de novas decorações.

Finalmente e em termos de motores, duas motorizações, ao invés de apenas uma, como acontece na versão sul-coreana. Com a proposta de entrada, na Europa, a traduzir-se num pequeno 1.0 atmosférico de 67 cv, que, de resto, serve também de base à motorização mais potente, o 1.0 T-GDi de 100 cv.

Novidade é, ainda, a estreante, no modelo, caixa manual robotizada de cinco velocidades.

De acordo com a Kia, o renovado Picanto deverá chegar aos mercados europeus durante o terceiro trimestre de 2020, embora não se saiba, ainda, a data exacta, ou com que preços, desembarcará no mercado nacional.