A Kia está a preparar o lançamento de uma nova gama de veículos elétricos, desenvolvida com base na nova plataforma E-GMP do Hyundai Motor Group. A marca recebe uma nova designação e uma nova assinatura.
O Hyundai Ioniq 5 vai ter companhia. A Kia vai apresentar no próximo mês o seu primeiro veículo elétrico, produzido a partir da mesma plataforma E-GMP. Além disso, a marca conhecida anteriormente como Kia Motors vai passar a ter a designação oficial de "Kia".
A marca sul-coreana anunciou o seu mais recente veículo elétrico na apresentação global da sua nova identidade corporativa, que compreendeu não só a mudança do nome mas também da nova assinatura da marca: "Movement That Inspires".
A Kia reivindica que irá apostar em soluções de transporte mais diversas, incluindo veículos elétricos, serviços de mobilidade e veículos de frota dedicados, como por exemplo, comerciais elétricos.
LEIA TAMBÉM
Estreada no Imagine. Kia renova imagem antes de lançar novo elétrico
Além disso, a nova assinatura da marca será acompanhada de algumas mudanças no estilo, que começarão por ser introduzidas no novo modelo elétrico.
Nova designação para os elétricos
A Kia vai adotar uma nova designação para os seus modelos elétricos, de EV1 a EV9. Ainda não é conhecida a designação do primeiro modelo, mas a marca divulgou uma imagem de antecipação com nove veículos distintos, incluindo grandes planos de dois deles - um crossover de dimensões médias e um hatchback pequeno.
No que se refere ao estilo, as imagens não são esclarecedoras, mas deixam perceber que a carroçaria tem arestas vivas, enquanto o crossover possui uma ampla superfície vidrada e uma linha de cintura plana que faz lembrar o Seltos e Telluride. Ambos adotam um pilar D elevado, à semelhança do Kia Soul.
Os novos modelos elétricos da Kia serão baseados na arquitetura E-GMP, desenvolvida pelo Hyundai Motor Group, que oferece uma autonomia de até 500 quilómetros e possibilidade de carregamento rápido. A plataforma é escalável e tem tração traseira, mas com possibilidade de tração integral.