Com apresentação já agendada para 25 de novembro, a Kia mostrar um pouco daquilo que será a próxima geração Niro, com a divulgação de teasers, tanto do exterior, como do interior do modelo, que tem como inspiração o HabaNiro Concept de 2019. E a coisa promete!...
Alvo de notícias, imagens e rumores durante o último ano, a segunda geração Kia Niro está agora prestes a mostrar-se na sua plenitude, através de um evento que será difundido, a nível mundial, a partir do Seul Mobility Show. Evento que servirá de palco à apresentação oficial do novo crossover compacto eletrificado.
No entanto e numa altura em que já faltam menos de 72 horas para o aguardado momento, a Kia decidiu elevar, um pouco mais, as expectativas, divulgando alguns teasers do modelo que, confirma-se desde já, vai buscar inspiração ao HabaNiro Concept mostrado em 2019. Ainda que, saliente-se, sem as portas de abertura tipo tesoura!
Segundo as imagens agora divulgadas, a próxima geração do crossover compacto deverá, ainda assim, exibir uma assinatura luminosa muito próxima da exibida pelo concept, o mesmo acontecendo com as luzes traseiras, a fazerem lembrar um boomerang.
LEIA TAMBÉM
Kia Niro elétrico com 455 km de autonomia custa 45 500€
Já no interior, as imagens (escurecidas) fazem prever um ambiente muito distinto do anunciado pelo HabaNiro Concept, imitando, sim, muito daquilo que são os mais recentes produtos da marca sul-coreana. Embora e neste caso, mantendo, por exemplo, os tradicionais botões físicos no ar condicionado.
De resto, perceptível é também o facto do habitáculo exibir semelhanças com o do novo crossover elétrico EV6, inclusive, no volante, ainda que, como base, o Niro mantenha uma plataforma concebida para propostas com motores de combustão. O que, ainda assim, não deverá impedir que o modelo mantenha a actual oferta em termos de motorizações, nomeadamente, motores de combustão, híbridos e híbridos plug-in, além de uma variante elétrica.
Por outro lado e embora o HabaNiro tenha sido apresentado numa configuração de apenas motores elétricos, à frente e atrás, como forma de garantir a oferta de tracção integral, nada se sabe ainda se o próximo Niro poderá contar com tal solução.