A Kia voltou a obter bons resultados no estudo de fiabilidade da consultora J.D. Power, tendo sido considerada a melhor marca generalista nos Estados Unidos e pelo terceiro ano consecutivo.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Kia foi considerada a melhor marca generalista no estudo de fiabilidade de veículos nos Estados Unidos da consultora J.D. Power, relativo a 2023.
A distinção tem por base as conclusões de um inquérito realizado a milhares proprietários e terras do Tio Sam, segundo as quais os modelos da Kia são aqueles que apresentam o menor número de problemas ao fim de três anos de utilização.
Além de ter ganho o prémio para a melhor marca generalista, a Kia também alcançou o primeiro lugar em três categorias específicas, com o Forte (veículo compacto), Optima (veículo médio) e Sportage (SUV compacto). Este último é o único que se encontram em comercialização no mercado nacional.
A análise da J.D. Power compreende todo o setor automóvel e leva em consideração os problemas ocorridos durante os últimos 12 meses em veículos com três anos de idade. A fiabilidade global é determinada e pontuada pelo número de problemas registados num conjunto de 100 veículos.
Experiência real dos clientes
O estudo foi feito com base em 30 062 inquéritos, realizados a proprietários de veículos de 2020, devidamente verificados, abrangendo áreas como a qualidade, substituição de componentes e atração.
O estudo compreende 184 áreas críticas específicas, integradas em nove categorias: climatização, assistência à condução, experiência de condução, exterior, funcionalidades/controlos/ecrãs, sistema de informação e entretenimento, habitáculo, motorização e bancos.
LEIA TAMBÉM
Gama com 14 elétricos. Kia quer lançar dois BEV por ano até 2027
"Para a Kia é importante promover a sua excecional fiabilidade, mas mais relevante ainda é obter o reconhecimento de uma organização tão prestigiada como a J. D. Power", comentou o presidente e CEO da Kia América do Norte e da Kia América, Sean Yoon.
"Estas distinções da J. D. Power comprovam o nosso empenho em desenvolver produtos fiáveis. Conquistar este prémio durante três anos consecutivos é muito significativo, já que decorre da experiência real dos clientes com os nossos produtos", sublinhou.