À procura de maior estatuto. Kia prepara estreia de novo logótipo e slogan

A sul-coreana Kia prepara a estreia de um novo logótipo, e que, sabe-se agora, virá acompanhado, igualmente, de um novo slogan.

Quiçá motivada pelos novos tempos que vivemos, a sul-coreana Kia prepara a estreia de um novo logótipo, e que, sabe-se agora, virá acompanhado, igualmente, de um novo slogan.

Procurando elevar a fasquia, também em termos de posicionamento no mercado, para o qual, pelos vistos, o anterior mote "The Power to Surprise" já não servia, a Kia anuncia agora uma mudança da imagem de marca. A qual abrange não só o logótipo, mas também o slogan.

Embora ainda não oficialmente assumida, a nova imagem de marca foi, entretanto, desvendada pelo Korean Car Blog, revelando, no caso do novo logótipo, adoptou um visual mais vanguadista e minimalista. De certo forma, em tudo semelhante ao que o concept Inspire anteviu, ainda em 2019, e que, em breve, tomará o lugar da "velhinho" oval, com interior vermelho e preenchido pelo nome da marca.

O Kia Inspire Concept

Quanto ao slogan da marca, que até aqui se traduzia no "The Power to Surprise", muda igualmente com o novo logótipo, passando a ser mais... lírico - "Movement that inspires", ou seja, "Movimento que inspira", é a nova frase escolhida pelos responsáveis da Kia.

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Recorde-se que a marca sul-coreana, neste momento, a meio de um plano estratégico para cinco anos, cujo o objectivo passava, igualmente, por um reinventar da mesma, tendo como ponto de partida os veículos elétricos e a Mobilidade Elétrica. Algo que voltou a ser defendido pelo novo CEO da marca, Hu Sung Song, o qual terá afirmado, recentemente, pretender que a Kia se torne uma marca mais "dinâmica, estilosa e inventiva".

Deste plano fazem, de resto, parte, o lançamento, no mercado, de um total de 11 veículos eletrificados, até 2025, além de sete 100% elétricos, até 2027. Sendo que, a par destes modelos, a Kia procura tornar-se uma marca com um posicionamento igualmente mais elevado, nomeadamente, através da comercialização de modelos de maior estilo. Assim como também já não tão focada no preço.

De resto e no que diz respeito à mudança de logótipo, a Kia não é a única a realizar, nos últimos tempos, esta transformação, pois, também a Volkswagen decidiu estrear, recentemente, um novo emblema. Embora não tão "revolucionário", é certo...