Além de 11 elétricos. Kia prepara relançamento com novo logótipo

A Kia prepara uma importante renovação, que passará não apenas por 11 novos modelos elétricos, como até mesmo por mudança de logótipo.

Numa altura em que, especialmente nos EUA, a marca tem vindo a fazer uma forte ofensiva em termos de modelos, o CEO da Kia, Hu Sung Song, veio já garantir que a renovação que se limitará aos modelos, mas levará, inclusivamente, a uma "evolução" do logótipo da marca, já em 2021.

Iniciativas parte de um plano global a que Kia deu o nome de "Plano S", sendo que o S é sinónimo de 'Shift', ou 'Mudança', Hu Sung Song revelou, em declarações à Automotive News Europe, que o propósito é tornar a marca sul-coreana "mais dinâmica, com mais estilo, inventiva", mas também com um enfoque maior nos veículos elétricos.

De resto, a Kia prometeu já uma gama composta por um total de, pelo menos, 11 veículos elétricos, até 2025, fruto de um investimento previsto de 25 mil milhões de euros.

O Kia Imagine Concept e o novo logótipo que a marca pretende estrear em 2021

"Temos de nos preparar, com contra-medidas avançadas, para tudo isto", sentenciou, em entrevista, o CEO da Kia, acrescentando que "vamos tentar estabelecer uma nova meta, junto dos clientes, com o relançamento da nossa marca".

De salientar que os futuros veículos elétricos da Kia terão por base uma nova plataforma modular elétrica, denominada E-GMP, de custos mais moderados, e que a marca sul-coreana partilhará com a "irmã" Hyundai, sendo que, as expectativas dos principais responsáveis da Kia, é que estes elétricos venham a representar, pelo menos, 20 por cento das vendas mundiais da marca, já em 2025. E, muito mais, a partir de 2029.

LEIA TAMBÉM
Kia. Futuro elétrico terá 500 km de autonomia e recarregará em 20 minutos

A juntar a todas estas novidades (elétricas) em termos de modelos, a Kia prepara, igualmente, o lançamento de um logótipo, que o fabricante já deu, de resto, a conhecer, com o concept elétrico Imagine, em 2019. Entretanto e depois da reafirmação desta intenção, com o registo da patente, a marca sul-coreana anuncia agora que o logótipo será estreado, no primeiro modelo de produção em massa, já em 2021.

O novo logótipo mantém apenas o nome da marca, perdendo o fundo num formato oval. Sendo que, o próprio nome, adopta uma estética mais austero, embora também mais moderna, com as letras a revelarem uma continuidade entre si.