Numa altura em que, especialmente nos EUA, a marca tem vindo a fazer uma forte ofensiva em termos de modelos, o CEO da Kia, Hu Sung Song, veio já garantir que a renovação que se limitará aos modelos, mas levará, inclusivamente, a uma "evolução" do logótipo da marca, já em 2021.
Iniciativas parte de um plano global a que Kia deu o nome de "Plano S", sendo que o S é sinónimo de 'Shift', ou 'Mudança', Hu Sung Song revelou, em declarações à Automotive News Europe, que o propósito é tornar a marca sul-coreana "mais dinâmica, com mais estilo, inventiva", mas também com um enfoque maior nos veículos elétricos.
De resto, a Kia prometeu já uma gama composta por um total de, pelo menos, 11 veículos elétricos, até 2025, fruto de um investimento previsto de 25 mil milhões de euros.
"Temos de nos preparar, com contra-medidas avançadas, para tudo isto", sentenciou, em entrevista, o CEO da Kia, acrescentando que "vamos tentar estabelecer uma nova meta, junto dos clientes, com o relançamento da nossa marca".
De salientar que os futuros veículos elétricos da Kia terão por base uma nova plataforma modular elétrica, denominada E-GMP, de custos mais moderados, e que a marca sul-coreana partilhará com a "irmã" Hyundai, sendo que, as expectativas dos principais responsáveis da Kia, é que estes elétricos venham a representar, pelo menos, 20 por cento das vendas mundiais da marca, já em 2025. E, muito mais, a partir de 2029.
LEIA TAMBÉM
Kia. Futuro elétrico terá 500 km de autonomia e recarregará em 20 minutos
A juntar a todas estas novidades (elétricas) em termos de modelos, a Kia prepara, igualmente, o lançamento de um logótipo, que o fabricante já deu, de resto, a conhecer, com o concept elétrico Imagine, em 2019. Entretanto e depois da reafirmação desta intenção, com o registo da patente, a marca sul-coreana anuncia agora que o logótipo será estreado, no primeiro modelo de produção em massa, já em 2021.
O novo logótipo mantém apenas o nome da marca, perdendo o fundo num formato oval. Sendo que, o próprio nome, adopta uma estética mais austero, embora também mais moderna, com as letras a revelarem uma continuidade entre si.