Depois dos teasers, a Kia acaba de divulgar, de forma oficial, a nova imagem e assinatura global da marca. As quais têm como objetivo sublinhar a sua ambição para assumir uma posição de liderança na futura indústria da mobilidade.
Descrito pela marca coreana como uma linha rítmica e sem quebras, o novo logotipo assemelha-se a uma assinatura escrita à mão.
A nova imagem, que também pretende demonstrar "confiança" e as "ambições crescentes para a marca", foi apresentada oficialmente durante um espectáculo pirotécnico em Incheon, na Coreia do Sul, com 303 drones a lançarem centenas de fogos de artifício sincronizados.
A renovação da imagem da marca surge antes do lançamento de um novo automóvel elétrico no próximo dia 15 de janeiro, que visa demonstrar o "novo propósito da marca".
Além do novo modelo, a Kia também aproveitará a ocasião para dar a conhecer mais detalhes da estratégia a cinco anos, denominada Plan S, que representará um investimento superior a 21 mil milhões de euros.
"O novo logotipo da Kia representa a aposta da empresa em se tornar num ícone para a mudança e inovação", comentou Ho-Sung Song, presidente e CEO da Kia.
LEIA TAMBÉM
À procura de maior estatuto. Kia prepara estreia de novo logótipo e slogan
"A indústria automóvel está a conhecer um período de rápida transformação e a Kia está a adaprar-se a estas mudanças", acrescentou. "O nosso novo logotipo representa o nosso desejo para inspirar os clientes nas suas necessidades de mobilidade, e para os nossos funcionários aumenta os desafios que enfrentamos nesta indústria em rápida mutação".
A nova assinatura da Kia, "movement that inspires", substitui o anterior "power to surprise", utilizado desde 2005. Já o novo logótipo, foi mostrado, pela primeira vez, no concept Imagine by Kia, apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2019 .