Kia Habaniro Concept mostra-se em Nova Iorque

O Salão Automóvel da Big Apple serve para mostrar uma visão "quente e pujante" da mobilidade elétrica Pensar o futuro dos elétricos com um modelo com tração integral obtida por dois motores é a proposta que a Kia leva este ano ao Salão de Nova Iorque, com o Habaniro Concept. O nome recorda o de outro modelo da marca, o Niro, mas neste caso temos uma proposta claramente diferente na estética, para um modelo de emissões 0 que, com autonomia de 500km que pode transportar quatro passageiros. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15090_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15089_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15085_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15086_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15087_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15088_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15084_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15082_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15083_Kia_HabaNiro_Concept.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15090_Kia_HabaNiro_Concept-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/04/15090_Kia_HabaNiro_Concept-22222.jpg] E transportar é aqui usado no sentido literal, já que o Habaniro apresenta capacidades de nível 5 de condução autónoma e "tecnologia mais avançada do que aquela que colocou o homem na Lua". O que é claramente interessante, mesmo tendo em conta que passam cinquenta anos desde a famosa caminhada de Neil Armstrong e que o prazer de estar ao volante é algo sem paralelo… Mas como um dos objetivos é navegar confortavelmente nas cidades, onde andar metido nos engarrafamentos pouco pode ser equiparado ao prazer de conduzir, o conceito do Kia Habaniro tem pontos bastante interessantes. Como na estética a abertura em sentido oposto das portas, facilitando o acesso, o perfil musculado, as jantes de 20'' ou a frente bastante esculpida com apontamento em Lava Red, a cor que surge também no Pilar C.   Este vibrante vermelho surge também a bordo, num interior despido ao máximo de ecrãs e botões, fazendo do vidro dianteiro um enorme head-up display. Outra novidade é o PVS (Perimeter Ventilation System) que cria uma cortina de ar. Contando ainda com evoluída iluminação ambiente, este é um dos sistemas que se destaca ainda mais pela atuação do READ, que adapta a atmosfera interior ao estado de espírito do condutor com base na leitura de dados biométricos.