Kia. Futuro elétrico terá 500 km de autonomia e recarregará em 20 minutos

A Kia acaba de confirmar um elétrico com 500 km de autonomia, cuja totalidade da carga da bateria, pode ser realizada em apenas 20 minutos.

Apostada na transição para a Mobilidade Elétrica, a Kia acaba de anunciar um novo veículo elétrico, com 500 km de autonomia, e cuja bateria vai poder ser recarregada em apenas 20 minutos. Valores surpreendentes que vão estar disponíveis num futuro crossover, de nome ainda por desvendar, a lançar em 2021.

Com a Europa a assumir-se como um mercado decisivo, nos planos da marca sul coreana, este futuro EV, apresentar-se-á, assim, na forma de uma proposta que procurará mesclar as linhas de um sedan, com as de um SUV. Isto, devido à popularidade que este tipo de veículos reúne, no Velho Continente.

Consta que este novo Kia elétrico com 500 km de autonomia será essencialmente uma versão de produção deste concept acima
Eis o concept Imagine by Kia, modelo que poderá dar origem ao futuro SUV elétrico da marca sul-coreana

A confirmar-se, o novo modelo poderá vir a ser, assim, uma espécie de versão de produção do Imagine by Kia Concept Car, revelado ao público no Salão de Genebra de 2019.

LEIA TAMBÉM
KIA e Rimac prometem um super eléctrico 'diferente'

O novo elétrico, conhecido internamente pela sigla "CV", irá usufruir, também, de uma nova plataforma, denominada E-GMP. E que está a ser projetada em colaboração com a marca de super-carros elétricos Rimac.

Através desta parceria, o modelo deverá poder acomodar as tecnologias de propulsão elétricas mais avançadas do mercado, refere a Kia.

Este concept, com o nome de "Imagine by Kia concept car", foi apresentado no Salão de Genebra de 2019
O "Imagine by Kia Concept Car" foi apresentado no Salão de Genebra de 2019

Recorrendo a esta nova plataforma, o futuro Kia elétrico deverá conseguir anunciar, ainda, uma autonomia na ordem dos 500 km, além da capacidade de recarregar a totalidade das baterias, em apenas 20 minutos.

Este resultado, deverá ser conseguida, graças, também, à utilização de um sistema de recarregamento de 800 volts, semelhante ao sistema encontrado no Porsche Taycan.

Quanto à performance deste Kia elétrico, especula-se que será capaz de cumprir o habitual sprint dos 0 aos 100 km/h, em menos de 3 segundos.

A marca sul coreana planeia introduzir 11 novos modelos elétricos e electrificados nos próximos 5 anos
A marca sul coreana planeia introduzir 11 novos modelos elétricos, e electrificados, nos próximos 5 anos

Uma nova gama de elétricos 

Depois do lançamento deste modelo, em 2021, a Kia planeia introduzir uma nova gama de vários veículos elétricos, a partir do ano 2022, a nível global.

Adicionalmente, a marca garante, ainda que, todas as novas gamas de modelos lançadas, a partir do próximo ano, passarão a oferecer uma versão híbrida, mild-hybrid, ou até mesmo 100% elétrica.

LEIA TAMBÉM
Kia Vibe. Ir ao concessionário e comprar carro, sem sair de casa

Para tal, a marca tem previsto lançar, cerca de 11 novos veículos elétricos, até 2025.