A KIA tem-se mostrado empenhada em mudar a sua imagem. A construtora sul-coreana prepara-se para apresentar um super eléctrico, fruto da parceria com a Rimac, e que promete mudar a percepção que público tem deste emblema.
A KIA é uma marca automóvel, que tem surpreendido nos últimos anos, pela qualidade que oferece a preços acessíveis. A primeira construtora a oferecer 7 anos de garantia lança-se agora num novo desafio. O de criar um super eléctrico.
KIA quer ser referência no mundo dos eléctricos
De acordo com o site Autocar, este novo 'Kiamac' será lançado no mercado já a partir do próximo ano. Pablo Martinez Masip, Chefe de Planeamento de Produtos da Kia, descreve este projecto da seguinte forma:
"É significante na forma em que irá mostrar as capacidades da KIA, no que diz respeito à concepção de veículos eléctricos (EV's), no futuro. Da mesma forma que o Stinger serviu para demonstrar o quanto a nossa marca progrediu, desde que foi lançada".
Um super eléctrico 'diferente'
De acordo com a mesma fonte, o novo modelo está à espera da nova plataforma eléctrica do Grupo Hyundai, que está a ser desenvolvida com o apoio técnico da Rimac. O Chefe de Marketing da KIA, Carlos Lahoz, disse acerca deste modelo:
"Este carro terá um efeito significativo, na forma como os consumidores olham para a KIA, e o papel que esta (a KIA) terá no mundo dos EV's. Queremos um veículo capaz de altas performances, mas num pacote distinto da oferta actual. Hoje em dia temos muitos carros eléctricos de segmento A e B, assim como premiums. Queremos algo diferente".
Performance elevada a um preço acessível
Caso mantenha a filosofia da KIA, espera-se um EV de alto rendimento, mas num patamar de preços inferior, aquele de marcas como a Mercedes, Porsche ou Tesla.
Em termos de autonomia, a fasquia anda na casa dos 500 km, por isso esse deve ser o ponto de referência da KIA, que já prometeu a introdução de mais 11 modelos 'Plug-In' na sua gama, até 2025.
VEJA TAMBÉM
Eléctricos. Conheça as 15 melhores propostas para 2020
Fonte: Insideevs