Após a revelação do design dos primeiros protótipos da nova gama PBV (Platform Beyond Vehicle) no passado mês de setembro no IAA Transportation em Hannover, a Kia deu a conhecer a imagem final da versão de produção do primeiro modelo construído a partir dessa arquitetura, que estará disponível em variantes para o transporte de passageiros (Passenger) e de mercadorias (Cargo).
A arquitetura PBV foi projetada para responder às necessidades diversificadas de um amplo universo de clientes, graças a níveis de flexibilidade e personalização sem precedentes, ao mesmo tempo que dá mais um passo na liderança mundial em tecnologia de veículos elétricos.
Um pouco à semelhança do Volkswagen ID.Buzz,o design contemporâneo do PV5 afasta-se do que é tradicional nos veículos comerciais ligeiros, apostando numa estética disruptiva que sublinha a flexibilidade e a personalização através de uma abordagem modular.
“Embora o PV5 seja disponibilizado em três estilos de carroçaria, de modo a proporcionar soluções inovadoras para diferentes necessidades dos clientes, todos eles revelam linhas consistentes, inspiradas na filosofia de design ‘Opposites United’ da Kia”, comenta Karim Habib, diretor de design global da marca. “Cada modelo expressa com confiança um carácter sólido, ousado e futurista, a par com a capacidade de cumprir os seus propósitos,” sublinha.